Tupi é derrotado pelo Tombense fora de casa


:: TM Esportes em 08/03/2018 00:06 ::

O Tupi perdeu invencibilidade que durava quatro jogos na noite desta quarta (7), pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. No Estádio Almeidão, o Carijó foi derrotado pelo Tombense por 1 a 0, gol de Rubens, atacante ex-Galo, aos 46 minutos da etapa inicial. O resultado levou os juiz-foranos provisoriamente à quinta posição, com 13 pontos. Na última rodada da fase classificatória, o Alvinegro de Santa Terezinha recebe o Democrata-GV às 17h deste domingo (11), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

Sem contar com Vitinho, lesionado, o técnico Ricardo Leão escalou o Tupi com Vilar, Afonso (Diogo), Sidimar, Mateus e Udson (Douglas); Léo Costa, Léo Salino, Tchô e Patrick Brey; Renato Kayser e Reis.

Do outro lado, o Tombense teve Darley, David (Breno), Anderson, Wellington Carvalho e Bruninho; PH, Felipe Baiano e Caio César (Natan); Everton, Cássio Ortega e Daniel Amorim (Rubens).

Campo alagado

Em terreno encharcado, o Tupi assustou logo no primeiro minuto, com finalização de Tchô por cima do gol de Darley. Os mandantes, contudo, pressionaram na maior parte da etapa e obrigaram Vilar a fazer ao menos três grandes defesas para evitar a abertura do placar. A atuação do arqueiro carijó quase foi recompensada em grande lance de Reis aos 41 minutos, que ganhou na velocidade de trio rival e carimbou a trave em forte chute. Ainda aos 40 minutos, Ricardo Leão trocou o lateral Udson pelo atacante Douglas. Quando o intervalo parecia chegar com o empate, aos 46, Rubens, ex-Tupi, que entrara há dez minutos na vaga do lesionado Daniel Amorim, recebeu cruzamento da esquerda, dividiu com Sidimar e tocou para o fundo das redes.

Com dores no pé, o lateral Afonso não voltou para o segundo tempo, sendo substituído pelo beque Diogo. Vilar seguia sendo exigido no duelo, enquanto o meio-campo pouco criava. A demanda na melhor saída de bola fez Marcel entrar em campo na vaga de Leo Costa aos 17 minutos. Aos 23, a “lei do ex” quase apareceu novamente, após Rubens quase ampliar em chute da entrada da área. A resposta veio seis minutos depois, em bola cruzada para Reis desviar e a zaga cortar. Sem transformar a pressão em chutes ao gol adversário, o Tupi ouviu o apito final confirmar derrota após quatro jogos invicto.

The post Tupi é derrotado pelo Tombense fora de casa appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios