Prefeitura empossa integrantes do Comapa


:: Prefeitura em 09/03/2018 19:39 ::

0903_posse_comapa_cm_175957.jpg
Os representantes das 23 entidades que compõem o Conselho Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Comapa) tomaram posse na tarde desta sexta-feira, 9, para o biênio 2018/2020. A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito Bruno Siqueira. Participaram também do evento o vice-prefeito Antônio Almas e o presidente do conselho e secretário da pasta, Bebeto Faria.

O Comapa tem papel muito importante e queremos cada vez mais fortalecer o nosso conselho. Aqui estamos, nessa sala cheia, e com pessoas que querem o melhor para o homem do campo e para nossa cidade, destacou o prefeito, durante a solenidade. Bebeto ressaltou que o trabalho do conselho será fundamentado em discussões voltadas para avanços em políticas públicas de desenvolvimento do meio rural, com decisões tomadas da melhor maneira possível, com consenso e muita responsabilidade. Este é um conselho de atitude e vai contribuir muito para o crescimento do setor.

A próxima reunião do Comapa já está marcada para 3 de abril, às 14 horas, na SAA.

Composição do Comapa

Fazem parte do Comapa a SAA e secretarias de Comunicação Social (SCS) e Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur); Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb); Câmara Municipal de Juiz de Fora (CMJF); associações dos Apicultores de Juiz de Fora (Apijur), dos Produtores Rurais de Sarandira (Aprus), dos Moradores da Vila Almeida, dos Produtores Rurais de Pires (AP Pires), dos Produtores Rurais da Agroindústria Familiar de JF (Agrojuf), dos Produtores Rurais de Penido, Pró-melhoramentos do Distrito de Humaitá, dos Donos de Casa e Consumidores de JF e Regional de Produtores Rurais e Feirantes da Agroindústria Familiar Artesanal de Alimentos (Agrofar); Cooperativa Regional de Produtores, Trabalhadores Rurais de Economia Familiar (Coopefar); Sindicato Rural de Juiz de Fora; empresas de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (EmaterMG), Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig); Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa); e institutos Mineiro de Agropecuária (IMA) e Estadual de Florestas (IEF).

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Agropecuária e Abastecimento pelo 3690-7767.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios