Bem Comum inicia arrecadação de chocolates para campanha de Páscoa


:: Prefeitura em 12/03/2018 18:00 ::

1203_bem_comum_chocolate_pascoa_173031.jpg
Nesta segunda-feira, 12, o Projeto Bem Comum, da Secretaria de Comunicação Social (SCS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), dá início à campanha Páscoa Solidária. A ação tem objetivo de promover a doação de chocolates para as 240 crianças e adolescentes dos projetos Casa do Pequeno Jardineiro e Agente do Amanhã, assistidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).

A campanha, que seguirá até o dia 26, tem apoio do Shopping Jardim Norte.

Todos os chocolates arrecadados serão entregues às duas instituições na semana em que se comemora a Páscoa. A coordenadora do Agente do Amanhã, Silvânia Santos, parceira pelo segundo ano consecutivo na campanha, avaliou o resultado do ano passado: Como sabemos que muitas famílias só recebem o que podemos oferecer, a ajuda do ano passado foi crucial para que todos fossem beneficiados com chocolates. Contar com a doação do Bem Comum é a certeza de que, além do chocolate, vem toda uma carga de solidariedade.

Atendendo, atualmente, 120 crianças e adolescentes, sendo meninos e meninas na faixa etária dos sete aos 17 anos, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Casa do Pequeno Jardineiro trabalha temas como cidadania, família, amizade, resolução de conflitos, prevenção ao álcool e drogas e cuidado com saúde e meio ambiente, através de quatro oficinas: artesanato, lúdica e cultural, meio ambiente e oficina de jogos e esportes. E, em meio a tudo isso, as datas comemorativas são aproveitadas para levar alegria aos assistidos.

As crianças e os adolescentes sempre esperam receber alguma lembrança nessas datas. Pensando nisso, no dia 28 faremos um lanche e a distribuição dos chocolates arrecadados. Gostaria de agradecer o apoio do Bem Comum, desde já, e a solidariedade de todos que farão as doações! Vocês terão 120 crianças felizes. Espero que sintam essa alegria no coração! Acredito que esse é o verdadeiro sentimento da Páscoa, explicou a coordenadora da Casa do Pequeno Jardineiro, Giuliana Almeida.

O secretário de Comunicação da PJF, Michael Guedes, explicou a importância da ação: O Bem Comum tem como um de seus objetivos levar bem-estar e alegria às pessoas, e a Páscoa traz toda essa simbologia, capaz de fazer renascer em todos a solidariedade.

Quem tiver interesse em ajudar a promover a Páscoa das duas instituições pode realizar as doações de chocolates nos seguintes locais:

Espaço Cidadão JF
Avenida Barão do Rio Branco, 2.234 Parque Halfeld – Centro

Prefeitura de Juiz de Fora
Avenida Brasil, 2.001 – Centro

Shopping Jardim Norte
Avenida Brasil, 6.345 Mariano Procópio

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Comunicação Social pelo telefone 3690-7246.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios