Exposição Literatura Desenhada está em cartaz na Praça CEU


:: Prefeitura em 12/03/2018 18:00 ::

1203_literatura_desenhada_172346.JPG
Depois de estrear no Shopping Jardim Norte, a exposição Literatura Desenhada ganha novo espaço, podendo ser conferida agora no Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (Praça CEU – Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 Benfica). São 25 ilustrações feitas em giz de cera e lápis de cor por José Rodrigues de Jesus (Juca), o mais antigo interno do Educandário Carlos Chagas.

A curadoria é assinada pelo coordenador-geral do CEU, André Noronha, e as imagens estão dispostas na sala de leitura da praça, com visitação gratuita de segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas, e aos sábados e domingos, das 10 às 15 horas.

Na exposição, os desenhos de Juca dialogam com textos de autores nacionais e locais, como Carlos Drummond de Andrade, Murilo Mendes e Vera Ribeiro Guedes. A exposição é parte de um projeto homônimo criado para estimular a prática da leitura e da produção artística espontânea nos diversos públicos.

O autor

Paciente de saúde mental e desenhista autodidata, Juca tem 56 anos. Ele nasceu na cidade mineira de Tocantins, mas vive no Educandário Carlos Chagas desde bebê, quando foi afastado dos pais, acometidos por hanseníase. O interesse pelo desenho surgiu ainda na infância, de forma espontânea. Juca, que já participou de outras mostras, manifesta satisfação em ver seus desenhos apresentados ao público e sentir o reconhecimento do seu trabalho.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios