Grupos da Facom envolvem calouros em campanha solidária


:: UFJF em 13/03/2018 12:54 ::

Grupos da Facom envolvem calouros em campanha solidária

13 de março de 2018

Campus e Comunidade
ingrediente-variado-para-cozinhar_23-2147749527.jpg

Calouros e veteranos dos cursos de Jornalismo e Rádio, TV e Internet estão mobilizados em uma campanha de arrecadação de alimentos.

A iniciativa, promovida pela empresa júnior Acesso e pela Atlética, irá beneficiar o Educandário Carlos Chagas. A instituição abriga crianças, jovens e adultos com deficiência mental e física e fica localizada na Zona Norte de Juiz de Fora.

Os alimentos podem ser entregues até o dia 16 de março nas sedes da Acesso Comunicação Jr. e do Diretório Acadêmico Vladimir Herzog, no novo prédio da Faculdade de Comunicação – próximo às faculdades de Farmácia e de Economia.

A cada 1kg de alimento doado, o aluno ganha uma chance de concorrer a um prêmio, ainda a ser definido. Embora a iniciativa seja voltada para os estudantes da Universidade, qualquer pessoa interessada pode contribuir com as doações.

Segundo a coordenadora do Comitê Socioambiental da Acesso, Ana Carolina de Oliveira, foi feito contato com algumas instituições da cidade para saber qual era a principal carência delas. “Notamos que os alimentos eram a necessidade básica da maioria, e todos poderiam contribuir com o que a gente tem em casa mesmo”. “Além de ser uma oportunidade de nos aproximamos dos alunos, ajudar o próximo é sempre uma preocupação dos membros da Atlética”, acrescentou o estudante Arthur Lincoln.

Outras informações: (32) 2102-3614 / contato@acessojr.com (Acesso Comunicação Jr.)

(32) 9 9951-7989 (Atlética da Facom)

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios