Núcleo discute saúde e espiritualidade em congresso internacional


:: UFJF em 13/03/2018 12:35 ::

Núcleo discute saúde e espiritualidade em congresso internacional

13 de março de 2018

Campus e Comunidade
mente-630x630.png

O Núcleo de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde da Universidade Federal de Juiz de Fora (Nupes-UFJF) realiza o I Congresso Internacional de Saúde e Espiritualidade (CoNupes), nos próximos dias 16 e 17, sexta-feira e sábado.

O evento visa a abordar as implicações da religiosidade e da espiritualidade na melhora do quadro clínico de pacientes.

Com inscrições já encerradas, o evento contará com mesas de debates, conferências, minicursos e apresentações de pôsteres. A conferência de encerramento ficará a cargo do professor da Bowling Green State University, Kenneth Pargament, um dos principais nomes mundiais nos estudos sobre a psicologia da religião. Confira a programação completa do congresso.

De acordo com o coordenador do Nupes, Alexander Moreira-Almeida, a procura pelo evento foi maior do que o esperado, fazendo com que todas as 500 vagas fossem preenchidas e uma lista de espera fosse criada. “Tivemos inscrições vindas de mais de 50 cidades do Brasil e algumas de outros países. Isso mostra o interesse de profissionais de diversas áreas da saúde em adquirir embasamento para atuarem de maneira diferenciada, diagnosticando e tratando pacientes para além do desequilíbrio bioquímico.”

Almeida destaca que a maioria dos inscritos, inclusive, não é de Juiz de Fora, mas reforça a importância da cidade nos debates sobre o tema. “Esperamos que o CoNupes ajude a firmar Juiz de Fora como um centro de referência nacional e mundial nos estudos na área da saúde e espiritualidade.”

Outras informações: Nupes no Facebook

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios