PJF divulga programação integrada em comemoração ao Dia Mundial da Água


:: Prefeitura em 13/03/2018 17:20 ::

1303_dia_mundial_agua_162012.jpg
Em comemoração ao Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1992, e que acontecerá em 22 de março, a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SMA) e da Companhia de Saneamento Municipal (Cesama), juntamente com a Comissão Interinstitucional de Educação Ambiental (Ciea – Polo Juiz de Fora), elaborou programação especial para marcar a data.

Os eventos acontecem entre esta terça-feira, 13, e 25, em diversos locais da cidade. Os eventos têm a parceria da Guarda Municipal (GM) e do Instituto Estadual de Florestas (IEF).

A programação desta terça-feira, 13, às 19h30, tem como local a sede do Rotary Club Sul, Rua Doutor José Barbosa, 8, Bairro São Mateus, com palestra promovida pela Cesama. O tema abordado é Recursos Hídricos, Nossa Região e o Futuro, voltado para rotarianos e interessados.

Na quinta-feira, 15, a Cesama montará estande no Parque Halfeld, com explanação sobre obras relacionadas à prestação de serviços de água e esgoto em Juiz de Fora, distribuição de folders educativos, exposição de banners e disponibilização de microscópios para serem observadas partículas de água. Equipe da empresa estará presente todo o tempo, esclarecendo questionamentos e dúvidas do público e realizando abordagens educativas. No dia 22, o estande da Cesama será montado novamente no Centro da cidade, e a maquete da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União e Indústria ficará no local para apreciação.

Neste mesmo dia, às 9 horas, terá início o Open House: 22 Razões Para Comemorar Conosco – 22º Aniversário da Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AmaJF). Às 14h30, alunos e alunas da Escola Municipal Doutor Dilermando Martins, no Bairro Teixeiras, receberão cartilhas educativas para colorir, tendo como tema a preservação do Rio Paraibuna, elaborada pela SMA. Esta ação contará também com a participação da GM e do IEF.

Às 16 horas, no Bairro Granjas Bethel, será inaugurada a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) União e Indústria. A unidade, parte integrante das obras de despoluição do Rio Paraibuna, terá capacidade para tratar até 70% do esgoto coletado na cidade.

Para encerrar a programação, na tarde de domingo, 25, o Parque Natural Municipal da Lajinha receberá mais uma edição do piquenique coletivo, realizado por Tia Nara e Cia, com diversas atrações. No mesmo local haverá mostra de fotografias com o tema Recursos Hídricos.

* Mais informações com as Assessorias de Comunicação da SMA, pelo telefone 3690-7454 e da Cesama, pelo telefone 3692-9179.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios