Aeroporto da Serrinha é tema de reunião entre Prefeitura, AMD Services e Decea


:: Diário Regional em 14/03/2018 16:28 ::

O Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis, conhecido como Aeroporto da Serrinha, foi pauta de reunião no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), realizada na manhã dessa terça-feira, 13, no Rio de Janeiro. O encontro contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João de Matos, do assessor da pasta, Marcos Miranda, e dos representantes da AMD Services, administradora do terminal, Marco Roberto Nicolau e Luiz Fernando Rosa.

Eles foram recebidos pelo chefe do Subdepartamento de Operações do Decea, brigadeiro do ar Ary Rodrigues Bertolino, para tratar de assuntos referentes aos equipamentos de auxílio à navegação aérea instalados no sítio aeroportuário, além do intercâmbio técnico para a constante atualização dos conhecimentos dos profissionais da empresa.

De acordo com o secretário, o Decea se mostrou aberto a apoiar os aeroportos de pequeno porte em todo o território nacional.

“Encaminharemos um ofício ao brigadeiro, detalhando todas as demandas discutidas na reunião. A abertura deste canal de interlocução é importante, e estreita a relação institucional entre o município e o Decea”, destacou.

No mesmo dia, os representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e AMD Services realizaram visita técnica à empresa que fornecerá os equipamentos da estação Meteorológica de Superfície digital que será instalada no Serrinha. “O contrato será assinado em breve. Juiz de Fora terá uma das mais modernas estações para suporte de navegação aérea em aeroportos deste porte”, ressaltou Matos.

Fonte: Assessoria

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios