Aeroporto da Serrinha é tema de reunião entre Prefeitura, AMD Services e Decea


:: Prefeitura em 14/03/2018 15:43 ::

1403_aeroporto_serrinha_cm_152933.jpg
O Aeroporto Municipal Francisco Álvares de Assis (Aeroporto da Serrinha) foi pauta de reunião no Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea), realizada na manhã da última terça-feira, 13, no Rio de Janeiro, com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João de Matos, do assessor da pasta, Marcos Miranda, e dos representantes da AMD Services, administradora do terminal, Marco Roberto Nicolau e Luiz Fernando Rosa.

Eles foram recebidos pelo chefe do Subdepartamento de Operações do Decea, brigadeiro do ar Ary Rodrigues Bertolino, para tratar de assuntos referentes aos equipamentos de auxílio à navegação aérea instalados no sítio aeroportuário, além do intercâmbio técnico para a constante atualização dos conhecimentos dos profissionais da empresa.

De acordo com o secretário João de Matos, o Decea se mostrou aberto a apoiar os aeroportos de pequeno porte em todo o território nacional. Encaminharemos um ofício ao brigadeiro, detalhando todas as demandas discutidas na reunião. A abertura deste canal de interlocução é importante, e estreita a relação institucional entre o município e o Decea, destaca.

No mesmo dia, os representantes da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e AMD Services realizaram visita técnica à empresa que fornecerá os equipamentos da estação Meteorológica de Superfície digital que será instalada no Serrinha. O contrato será assinado em breve. Juiz de Fora terá uma das mais modernas estações para suporte de navegação aérea em aeroportos deste porte, ressalta João.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Sedettur, pelo telefone 3690-8341.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios