Após prata na Bulgária, pugilista Beatriz Ferreira compete na Polônia


:: TM Esportes em 14/03/2018 08:58 ::

bia-boxe-divulgacao.jpgEquipe brasileira na Polônia tem Beatriz Ferreira (esquerda), Gleisiele Gomes, Graziele de Jesus e o técnico Mateus Alves (Foto: Divulgação)

Contra algumas das melhores atletas da categoria leve (60kg) em um dos torneios mais tradicionais do boxe mundial. O cenário que a baiana Beatriz Ferreira irá encontrar na Polônia a partir de sua primeira luta, nesta quarta (14), contra a suíça Sandra Brugger, não é diferente do que a pugilista tem encarado nas últimas competições.

Pela Seleção Brasileira, a atleta radicada em Juiz de Fora disputa o XXXV Torneio Internacional Felix Stamm, realizado em Varsóvia.

Bia busca a primeira colocação no evento após ter conquistado a prata no 69º Strandja Tournament14, em fevereiro, na Bulgária, depois de decisão contra a finlandesa Mira Potkonen, que pode ser adversária da brasileira nas finais. À Tribuna, a atleta radicada em Juiz de Fora disse estar otimista com o desempenho no torneio. “Não conheço minha primeira adversária, mas espero sair com a vitória e também com uma medalha garantida. Vou brigar até o fim”, relata.

Ela desembarcou no país sede da competição no último domingo (11) e realiza treinamentos desde segunda (12) ao lado dos companheiros de equipe. A delegação canária é formada por mais duas pugilistas: Graziele de Jesus (51kg) e Gleisiele Gomes (57kg) competem, assim como Bia, sob comando do técnico Mateus Alves. A experiência é mais uma preparatória para Campeonato Mundial de Boxe Feminino, agendado para novembro deste ano, na Índia.

O Torneio Internacional Felix Stamm existe há 35 anos e foi idealizado como homenagem ao maior treinador de boxe da história da Polônia, Felix Stamm. Na categoria feminina, o evento reúne 49 atletas de diversos países com combates até esta sexta (16).

The post Após prata na Bulgária, pugilista Beatriz Ferreira compete na Polônia appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios