DEM fará da filiação do deputado Rodrigo Pacheco na próxima semana


:: TM Cidade em 14/03/2018 08:03 ::

O DEM fará da filiação do deputado Rodrigo Pacheco um evento de porte, reunindo lideranças também de outros partidos, alguns deles possíveis aliados no pleito de outubro. O evento está marcado para o dia 19, às 10h, num hotel de Belo Horizonte. Pacheco pode, antes, participar no sábado de manifestação dos coordenadores regionais do MDB, que questionam a decisão da Executiva estadual de adiar para maio a prévia que irá definir se a legenda terá candidatura própria ou vai se aliar com o Partido dos Trabalhadores no projeto de reeleição do governador Fernando Pimentel. Mas seria apenas como convidado, uma vez que, nessa terça-feira, em carta encaminhada à direção estadual, ele anunciou o seu desligamento do MDB.

No documento, chama os coordenadores regionais de guerreiros e elogia o presidente do diretório, Antônio Andrade, por terem buscado a candidatura própria.

Guerreiros

Embora as convenções só devam ocorrer em meados do ano, Pacheco deve aproveitar a solenidade de filiação para dizer que será candidato a governador, pois essa é a motivação que o levou a sair do MDB e a se filiar ao Democratas. Na própria carta encaminhada à direção emedebista, ele destaca que “fala mais alto o compromisso com o Estado de Minas Gerais”, com duras críticas à atual situação financeira do estado. Também questiona a possível aliança do MDB com o Partido dos Trabalhadores e agradece aos colegas de jornada, especialmente os que percorreram Minas em sua companhia.

Em debate

O Plano Diretor, um dos mais importantes documentos do município, pois, como o próprio nome sugere, organiza a vida da cidade, será tema de dois eventos na quinta-feira na Câmara Municipal, ambos organizados pela Comissão de Urbanismo. O primeiro, pela manhã, às 9h, terá como foco a revisão do Plano Diretor Participativo, com discussões e palestras apresentadas pelos arquitetos e urbanistas Demetre Anastassakis e Cláudia Pires. À noite, a partir de 19h30, será promovido um debate público para discutir a proposta urbanística de Juiz de Fora com vistas aos próximos dez anos. Além dos vereadores, vão debater os representantes do Instituto de Arquitetura do Brasil (IAB) e do Clube de Engenharia.

Com a comunidade

De acordo com o vereador Zé Márcio Garotinho, presidente da Comissão, a participação da comunidade é fundamental, uma vez que o Plano Diretor entra em votação já na sexta-feira. “O Plano Diretor foi criado no ano 2000. Em 2013, a Prefeitura de Juiz de Fora iniciou sua revisão, e, no ano passado, o documento foi para a Câmara para discussão e votação. No intuito de acompanhar de perto esse trabalho, outra ação da Comissão de Urbanismo da Câmara é a criação de uma emenda em que, feita a aprovação do Plano Diretor, seja obrigatório que anualmente a Prefeitura faça uma prestação de contas do que foi ou não implementado, quando serão verificadas as metas que foram cumpridas”, destacou.

The post DEM fará da filiação do deputado Rodrigo Pacheco na próxima semana appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios