Guarda Municipal divulga anuário de ações


:: Prefeitura em 14/03/2018 16:43 ::

1403_revista_guarda_municipal_160209.jpg
Acaba de ser lançada a 9ª edição do anuário de atividades da Guarda Municipal. O material, em formato eletrônico, traz uma abordagem conceitual do trabalho da instituição, mostrando ao leitor a função e as atribuições da corporação no município, por meio das principais ações desenvolvidas no último ano, como capacitações, projetos, ocorrências e operações.

A revista digital está disponível no site da Prefeitura de Juiz de Fora, no link

Destacam-se as ações educativas e de cunho social, característica dos projetos da Guarda levados a grupos em vulnerabilidade social, como egressos do sistema prisional e população em situação de rua. Aulas de informática foram responsáveis pela inclusão digital desses públicos. Idosos e crianças também foram beneficiados com projetos levados até creches e associações. A estes, aulas de inglês e produção de horta promoveram interação social.

Outra frente de ação que deixou sua marca, no último ano, foram operações em conjunto com outros órgãos de segurança, como as polícias Civil e Militar, e setores da Prefeitura, como as secretarias de Atividades Urbanas (SAU) e Meio Ambiente (SMA) e de Transporte e Trânsito (Settra). Nestas parcerias, o trabalho primou pela garantia da ordem pública e do cumprimento das leis em cada área. A exemplo da atuação na região do Alto dos Passos, onde foi deflagrada a operação de controle aos flanelinhas.

Para a comandante da Guarda Municipal, Emilce de Castro, produzir atendimento em ações de segurança pública é um desafio que envolve administração, organização interna e recursos. Situação que nos coloca num ritmo de trabalho e compromissos para a solução de demandas poucas vezes mensurado. Com a revista, fazemos um balanço de gestão valioso, compreendendo o caminho percorrido e reafirmando novos objetivos.

* Informações através da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania pelo telefone 3690-7599.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios