Procon comemora o Dia Internacional de Defesa do Consumidor


:: Prefeitura em 14/03/2018 09:33 ::

0000_procon_090753.JPG
A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/JF) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizará diversas ações referentes ao Dia Internacional de Defesa do Consumidor, a ser comemorado na quinta-feira, 15. Distribuição de materiais informativos, palestras sobre os direitos básicos do consumidor, campanhas educativas no site da Prefeitura e em redes sociais, bem como divulgação da lista das empresas mais reclamadas em 2017 são as ações programas.

É de grande importância ressaltar o ´Dia Internacional de Defesa do Consumidor`, pois representa um marco na evolução das relações de consumo. Além disso, é oportunidade para alertar toda a população sobre seus direitos, cidadania, necessidade de melhoria constante dos serviços e dos produtos ofertados no mercado, disse o superintendente do Procon/JF, Eduardo Schroder.

Na quinta-feira, a Unidade Móvel do Procon estará na Rua Halfeld, em frente ao Banco do Brasil. Lá, serão distribuídos materiais informativos e realizadas orientações aos consumidores sobre seus direitos. Neste mesmo dia, às 10h30, e sexta-feira, 16, às 14 horas, no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) de Juiz de Fora. Serão ministradas palestras sobre direitos básicos dos consumidores. De forma clara e fácil compreensão, uma campanha educativa, sobre este mesmo tema, estará disponível no site e nas redes sociais da PJF.

Já disponível, a lista de reclamação fundamentada serve como base para o conhecimento das empresas com os maiores índices de problemas gerados aos consumidores, e aquelas que atenderam as determinações das normas. Na lista, a Telemar Norte e Leste S/A (Oi Velox e Oi Net) lidera o ranking, com 856 registros. Em segundo lugar aparece a Vivo S.A., com 92, e em terceiro a Via Varejo S/A Loja Física (Ponto Frio, Casas Bahia, Bartira e Globex) com 90. No total foram registradas 3.456 reclamações. A listagem completa, bem como as informações de como acessar, estão disponibilizadas no site da PJF, no endereço www.pjf.mg.gov.br.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Procon, pelo telefone 3690-8439.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios