Secretaria de Educação realiza primeira reunião de 2018 com coordenadores pedagógicos


:: Prefeitura em 14/03/2018 14:38 ::

1403_reuniao_se_1_141757.jpg
A Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou, na terça-feira, 13, a primeira reunião do ano com os coordenadores pedagógicos das escolas municipais, no Centro de Formação do Professor (CFP). Foram mais de 80 presentes. As reuniões fazem parte da programação anual da SE.

Na primeira parte da reunião, foi apresentada a proposta de trabalho da rede municipal de ensino para 2018.

A gerente do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação, Ieda Maria Loureiro de Carvalho, explicou que este ano, serão trabalhados dois momentos, um geral e um por segmentos: com os coordenadores da educação infantil, dos anos iniciais, dos anos finais e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) foi o assunto da segunda parte da reunião. A discussão deu continuidade ao trabalho de mobilização que a SE iniciou na última semana, quando a base foi apresentada e debatida entre a equipe de funcionários. Ieda contou que, com as coordenadoras, foram trabalhados os princípios e as competências da base, e apresentadas propostas para que elas façam a discussão nas escolas.

A próxima reunião de coordenadores pedagógicos na SE está prevista para 10 de abril, no CFP.

Foto: Lubélia Barbosa

* Informações com a Assessoria de Comunicação da SE pelo telefone 3690.8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios