Tupi contrata auxiliar e efetiva Leão como técnico


:: TM Esportes em 14/03/2018 20:48 ::

Ricardo-Le%C3%A3o-Guastavo-Branc%C3%A3o.jpgO técnico Ricardo Leão conversa com o novo auxiliar Gustavo Brancão no treino desta quarta (Foto: Marcelo Ribeiro)

Na semana que antecede a decisão pelas quartas de final do Campeonato Mineiro, com jogo neste sábado (17), às 17h, diante do Tombense no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, o Tupi oficializou a efetivação de Ricardo Leão como técnico.

O profissional deixa a função de interino na comissão técnica permanente do clube e passa a exercer o cargo com vínculo firmado até o fim da Série C desta temporada. A notícia, confirmada nesta quarta (14), foi possível após acerto da diretoria com Gustavo Brancão para o cargo de auxiliar técnico alvinegro e também justificada pelo acúmulo de funções do comandante do Galo, como explicou o diretor de futebol Nicanor Pires.

“Quando o Alexandre (Barroso) saiu, nossa ideia era manter o Ricardo (Leão). Após conversas, decidimos que traríamos um auxiliar após o término do Campeonato Mineiro. Porém, o Ricardo ficou muito sobrecarregado com análise dos adversários, planejamento dos treinos, tudo em cima dele, já que temos uma comissão técnica enxuta. Todos ajudaram, mas percebi que era importante trazer, em um momento decisivo, um profissional para analisar nosso jogo com o Democrata-GV e o Tombense. O Gustavo chegou ontem (terça) e agora vai se familiarizar e ajudar todos no dia a dia”, explica.

Gustavo Marcos Rodrigues, popularmente conhecido como Gustavo Brancão, 33 anos, possui vasta experiência em equipes sub-20 como o Araxá, onde permaneceu por quatro anos e se sagrou tricampeão do interior. O profissional estava no Villa Nova em 2017, e acumula no currículo o comando do time profissional do Social em 2016, além de ser assistente técnico de times como o Guarani de Divinópolis e Nacional de Nova Serrana. Antes do acordo, ele acabara de finalizar a Licença B da CBF em Belo Horizonte (MG).

O reforço extra-campo, segundo Leão, ajuda muito. “Realmente eu estava sobrecarregado com situações de analisar adversários, editar partidas, preparar situações de jogo e pensar na nossa equipe. A chegada do Gustavo vai ajudar muito. Ele ainda está se interando, passei os jogos anteriores para ele, temos conversado, e tenho certeza que logo, logo, dentro da experiência dele, irá contribuir.”

Mateus e Vitinho de volta

Ainda sem bola, o zagueiro Mateus e o meia-atacante Vitinho voltaram a treinar com o elenco carijó. Na tarde desta quarta, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, a dupla que se recupera de problemas no músculo posterior da coxa iniciaram trabalho de transição. De acordo com Nicanor, os dois casos dependem, agora, exclusivamente da resposta dos atletas em campo, com possibilidade de serem relacionados para o duelo com o Tombense.

The post Tupi contrata auxiliar e efetiva Leão como técnico appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios