Casa de Cultura abre concurso para segundo baile de debutantes coletivo


:: TM Cidade em 11/04/2018 19:31 ::

debutantes2.jpgDebutantes que participaram do primeiro baile coletivo, no fim do ano passado (Foto: Divulgação)

A Casa de Cultura Evailton Vilela (CCEV) abre, em 23 de abril, as inscrições para meninas que desejam participar do segundo baile de debutantes coletivo. Poderão se inscrever garotas nascidas entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2003, residentes em Juiz de Fora.

As informações sobre o concurso que vai selecionar as 45 contempladas serão divulgadas na cerimônia de lançamento do baile, na próxima sexta-feira (13), na Praça CEU, a partir das 15h. Na ocasião, as 40 participantes do primeiro baile de debutantes coletivo, realizado no ano passado, receberão o material audiovisual produzido no dia da festa. A Praça CEU está localizada na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 5899, Benfica, Zona Norte.

As inscrições para o segundo baile de debutantes coletivo permanecerão abertas entre 23 e 29 de abril. Podem participar meninas que completem 15 anos em 2018, independente de estarem matriculadas em alguma instituição de ensino. As candidatas devem responder a uma ficha disponibilizada no site e na página da instituição no Facebook. Posteriormente, em data definida pela organização do concurso, elas deverão escrever uma redação com o tema “O que eu quero para o meu futuro?”. Neste ano, 45 meninas serão selecionadas para participar do baile. Outras informações serão divulgadas pela comissão organizadora do evento nesta sexta-feira.

Organizado pela CCEV com o objetivo de contemplar meninas em situação de vulnerabilidade social, que não teriam condições de arcar com um baile de debutante, o concurso vai premiar cinco candidatas a mais que a primeira edição. Segundo os organizadores, a intenção é “valorizar as adolescentes de periferia, oferecendo um evento impensável para a realidade delas”. A festa deste ano será realizada no dia 4 de agosto de 2018, às 22h, no Fátima Buffet.

Debutantes do primeiro baile vão receber lembrança da festa

As 40 meninas contempladas pelo concurso no ano passado vão receber, também nesta sexta, o material audiovisual produzido durante o primeiro baile organizado pela Casa de Cultura, realizado no dia 24 de novembro de 2017. O material é fruto de parceria com os alunos de Jornalismo do Centro Universitário Estácio de Sá e será entregue como uma lembrança do baile. Na ocasião, elas também foram contempladas com a produção de estilo para a festa e convites para os familiares próximos.

The post Casa de Cultura abre concurso para segundo baile de debutantes coletivo appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios