Festival Internacional de Arte de SP começa hoje no Pavilhão da Bienal


:: AgBrasil :: Cultura em 11/04/2018 19:31 ::

A 14ª edição do Festival Internacional de Arte de São Paulo (SP-Arte), que ocupa o Pavilhão da Bienal no Parque do Ibirapuera, na capital paulista, entre os dias 11 e 15 de abril, reúne galerias de arte e design expoentes no mercado de 16 países. O evento conta com performances de longa duração e uma seção dedicada a designers independentes, além de galerias nacionais e estrangeiras que participam do evento pela primeira vez, chegando a um total de 140 expositores.

“Em um cenário de instabilidade econômica do país, a solidez e relevância conquistadas junto ao mercado garante que a SP-Arte continue sendo um destino para galeristas do mundo inteiro.

Para 2018, queremos reforçar nossas atenções nas novidades produzidas no setor. Além da permanência de galerias já consagradas, a feira também reserva espaço para novos expositores, que trazem olhares inéditos sobre a produção artística”, disse Fernanda Feitosa, diretora e fundadora da SP-Arte.

Assim como no ano passado, a feira terá visitas guiadas. Ao todo, mais de mil pessoas participaram dessas visitas em 2017. “Neste ano, insistiremos nesta aposta, que vem ao encontro de um de nossos principais objetivos: trabalhar pela formação de público, tanto de novos apreciadores como de colecionadores de arte. Queremos proporcionar a nossos visitantes uma imersão neste universo”, disse Fernanda. Haverá também lançamento de livros e debates com especialistas, artistas e colecionadores.

Expositores

Entre os nomes de destaque das galerias de arte do mundo que retornam à SP-Arte estão David Zwirner e Marian Goodman (Nova York), White Cube (Londres), Neugerriemschneider (Berlim) e Kurimanzutto (Cidade do México). Já as galerias Blank (Cidade do Cabo), Fragment (Moscou) e Cayón (Madri) são destaques entre as novatas internacionais do evento.

Das galerias nacionais, participam não só as tradicionais como Dan, Bergamin & Gomide, Vermelho, A Gentil Carioca, Casa Triângulo, Fortes D’Aloia & Gabriel, Luisa Strina e Millan, mas chegam também 15 novatas, entre elas Adelina, Verve, Base e Mapa, todas paulistanas, e as cariocas Cassia Bomeny e Gaby Indio da Costa.

A programação completa está no site da SP-Arte. Oevento estará aberta ao público de quinta a sábado, das 13h às 21h, e no domingo, das 11h às 19h.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios