Agentes do Programa de Esporte e Lazer passam por treinamento do Ministério do Esporte


:: Prefeitura em 12/04/2018 18:17 ::

1204_agentes_pelc_1_180154.jpeg
Entre esta quinta-feira, 12, e sábado, 14, agentes sociais da Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) participam da segunda etapa de formação do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc). O curso é ministrado pelo representante do Ministério do Esporte do Governo federal, Gilmar Tondim.

Serão dois dias de palestras, discussões teóricas, apresentação de resultados e avaliação do funcionamento do programa na cidade. O encerramento será na manhã de sábado, às 8 horas, no 1º Evento Social do Programa Esporte e Lazer da Cidade – Festival do Lazer, na Comissão de Administração de Espaços Municipais (Caem) Polivalente, subnúcleo Escola Estadual Marechal Mascarenhas de Moraes, no Bairro Teixeiras.

O Pelc prevê quatro encontros para implantação, formação e avaliação. Os agentes sociais atuam diretamente nas comunidades e precisam entender os princípios do programa, que leva o esporte para pessoas em vulnerabilidade social, que talvez não tivessem outras oportunidades, explicou Tondim. De acordo com a coordenadora pedagógica esportiva da SEL, Carla Nascimento, o Pelc promove atividades lúdicas: Através do esporte, mostramos como a comunidade pode compartilhar os espaços, fomentando o espírito de cidadania nos participantes do programa.

O programa

O Pelc é parceria entre a PJF e o Governo federal, coordenado pela SEL, proporcionando prática de atividades físicas, culturais e lazer, envolvendo todas as faixas etárias e pessoas com deficiência. Além disso, tem objetivo de estimular convivência social, formação de gestores e lideranças comunitárias e favorecer pesquisa e socialização do conhecimento, contribuindo para que esporte e lazer sejam tratados como políticas e direitos de todos.

Foto: Divulgação

*Informações com a Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Juiz de Fora, através do 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios