Udson terá nova oportunidade na lateral esquerda


:: TM Esportes em 12/04/2018 09:02 ::

udson-tupi.jpgSem Patrick Brey, contratado pelo Cruzeiro, jogador terá papel importante na partida deste sábado contra o Tombense (Foto: Marcelo Ribeiro)

No Campeonato Mineiro, um início marcado por derrotas e más atuações, uma lesão e o destaque de Patrick Brey na lateral esquerda fizeram com que Udson perdesse espaço pelo flanco canhoto carijó.

Com a saída do companheiro de posição para o Cruzeiro e a recuperação de problema no ombro, o atleta de 21 anos deve iniciar a Série C pelo Tupi como titular do técnico Ricardo Leão e almeja sequência de partidas no onze alvinegro, com largada já neste sábado (14), quando o time estreia diante do Tombense, às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.

“Fico feliz por uma nova oportunidade. Comecei o campeonato, infelizmente os resultados não vieram e tive uma lesão. O Patrick (Brey) entrou e muito bem, seguiu um outro caminho e agora quero a minha chance também”, relata o lateral-esquerdo. Udson terá papel importante na partida deste sábado, visto que o lado direito do Tombense é reconhecidamente um dos pontos fortes ofensivos dos rivais, com atletas como o lateral David e o atacante Cássio Ortega. O histórico de enfrentamento com estes oponentes, contudo, não é um diferencial para o atleta.

“Conhecer o adversário não facilita tanto porque o Tombense é uma equipe muito qualificada. Teremos que suar muito para vencer eles aqui. O David e o Cássio são jogadores muito qualificados e rápidos. Sofremos bastante em Tombos, mas em casa conseguimos neutralizar eles muito bem. Vamos ver o que o Ricardo está preparando para anularmos eles novamente aqui”, opina o jogador ao relembrar a derrota para o Tombense por 1 a 0 fora de casa, na primeira fase do Mineiro, e o empate sem gols em Juiz de Fora, pelas quartas de final do Estadual.

Para que o ataque adversário não passe pela defesa carijó, Udson aposta no entrosamento da linha defensiva formada também por Rodrigo Dias, Sidimar e Wellington. “Facilita muito porque já viemos com esse entrosamento desde o Mineiro. Nos conhecemos e sabemos onde cada um vai estar. Temos certeza de que faremos um ótimo campeonato.”

Na atividade desta quarta, no Estádio Municipal, o técnico Ricardo Leão abriu somente o aquecimento à imprensa. Sem o acesso dos jornalistas ao coletivo, o provável Tupi deve ter time titular formado com Vilar; Rodrigo Dias, Sidimar, Wellington e Udson; Leo Costa e Leo Salino; Vitinho, Tiaguinho e Wellington Barbosa; Reis.

Reforços

O Carijó divulgou que vai apresentar os novos atletas na tarde desta quinta (12) em evento na Sudeste Automóveis. A tendência é que todos os jogadores já contratados vistam a camisa do clube e falem com a imprensa pela primeira vez. Para a Série C, o Galo confirmou a vinda dos meias Rodrigo Dantas, João Willian e Diego Luís, além dos atacantes Paulinho, Wellington Barbosa e Daniel Morais. Apesar dos acordos, o clube ainda aguarda a inscrição dos atletas junto ao Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, para que estejam aptos para a estreia no sábado. Apesar do discurso de confiança, nenhum atleta do sexteto contratado havia sido regularizado até o fechamento desta edição.

The post Udson terá nova oportunidade na lateral esquerda appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios