Canil Municipal promove adoção de animais especiais neste sábado


:: TM Cidade em 13/04/2018 10:45 ::

O Canil Municipal de Juiz de Fora vai colocar para adoção 12 cães considerados especiais, neste sábado (14). A ação acontece de 10h a 14h, no Parque Halfeld, no Centro. Os animais estão entre os assistidos pela unidade e são saudáveis, castrados e vacinados, porém, possuem necessidades especiais, como a falta de visão ou algum membro amputado. Além dos cachorros, dez gatos – sem necessidades especiais – também estarão disponíveis para adoção.

c%C3%A3o_pjf.jpgCanil vai disponibilizar animais que sofreram amputações ou perda de alguma faculdade, como a visão (Foto: Divulgação)

O evento, que é resultado de uma parceria entre o Demlurb e a Comissão de Defesa, Controle e Proteção dos Animais da Câmara Municipal, tem como objetivo incentivar a adoção responsável.

Quem quiser se candidatar a levar um desses animais para casa deve preencher o cadastro no local e participar de entrevista realizada pela equipe responsável. Este tipo de procedimento visa elaborar o perfil ideal do cão, ou do gato, para cada pessoa, tornando a adoção consciente. É preciso levar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Após a análise das fichas, os novos tutores poderão buscar seu animal direto no canil.

Caso queira ajudar a equipe do Canil Municipal na ação, como voluntário, é necessário chegar com 30 minutos de antecedência ao Parque Halfeld. A equipe, junto com os voluntários, realizará panfletagem nos principais pontos de ônibus da região central, com materiais informativos sobre cuidados e proteção animal.

The post Canil Municipal promove adoção de animais especiais neste sábado appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios