Com inscrições abertas, Festival de Judô reúne dezenas de jovens na UFJF


:: TM Esportes em 13/04/2018 07:41 ::

jod%C3%B4-priamo.jpgPequenos judocas da equipe Leo Moura treinam no Colégio Tiradentes (Foto: Fernando Priamo)

Muitos ainda estão aprendendo a técnica de rolamento. Outros sofrem as primeiras quedas. Há também os que já conquistam as primeiras vitórias. Certo é que a disciplina ensinada no judô estará presente no Ginásio da UFJF neste domingo (15), quando jovens judocas de 4 a 14 anos irão vivenciar as primeiras experiências sobre o tatame na etapa de estreia da terceira edição do Festival de Judô do Infantil ao Sub-15, a partir das 9h.

O evento, que tem segunda etapa marcada para 5 de agosto, na AABB, abre inscrições até às 8h do domingo, no valor individual de R$ 35. Alunos de projetos sociais têm cortesia da organização, a cargo das equipes Leo Moura de Judô e Judô Rodrigo Martins.

São esperados até 110 judocas no Festival, que tem como objetivo a inserção do judô no dia a dia de jovens e familiares, como explicou um dos responsáveis pelo evento, o professor Leo Moura.”O Festival busca oportunizar o primeiro contato de jovens atletas com o mundo de competições. É muito importante para eles porque reúne famílias, não tem envolvimento de federações, é mais maleável, e quase todos saem premiados. O intuito é justamente abrir portas, trazer novos alunos e adeptos ao judô, um esporte olímpico, com mais de 150 anos e que no Brasil é muito bem visto e procurado. Tem pais que acabam voltando ou começando a praticar pelos filhos. A Zona da Mata tem várias academias boas e tentamos fazer esse intercâmbio”, conta Leo.

Ele ressalta que todos os participantes de até 8 anos ganharão medalhas de ouro. “É um incentivo para quem está começando. E para quem tem 9 anos em diante há disputa da medalha”, afirma. Até esta sexta (13), nove academias já tiveram representantes inscritos na competição, sendo sete de Juiz de Fora, uma de Lima Duarte e uma de Pedro Teixeira. Dos times locais, haverá presença de dois projetos sociais: o Lutando pela Vida, do Bairro Monte Castelo, com oito atletas, e o do Instituto Jesus, do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, de parceria com o projeto de extensão da Federal chamado Ensino de Luta para a Cidadania, desenvolvido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da UFJF.

The post Com inscrições abertas, Festival de Judô reúne dezenas de jovens na UFJF appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios