Proinfra promove curso sobre reforma trabalhista a terceirizados


:: UFJF em 13/04/2018 14:40 ::

trabalhador-do-engenheiro-da-mao-que-segura-o-capacete-de-seguranca-amarelo-com-a-construcao-no-fundo-do-local_1439-9-300x200.jpg

Iniciativa visa informar sobre as recentes modificações introduzidas na legislação e seus impactos no futuro das relações de trabalho (Imagem via VisualHunt.com)

A Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, no mês de maio, o curso de extensão “Aspectos Gerais da Reforma Trabalhista”.

Destinado aos trabalhadores terceirizados da Universidade, o projeto ocorre nos dias 9, 16, 23 e 30, sempre às 14h, no Auditório I do Centro de Ciências, no campus universitário. São oferecidas 50 vagas.

A iniciativa, que visa compreender as recentes modificações introduzidas com a nova legislação trabalhista e suas repercussões no futuro das relações de trabalho, será ministrada pela professora do Departamento de Direito do Trabalho da Faculdade de Direito da UFJF, Karen Artur.

Segundo a secretária da Proinfra, Priscila de Paiva, as aulas serão importantes para o conhecimento – por parte dos trabalhadores – das futuras relações trabalhistas, advindas da reforma. “Compreender as principais alterações ocorridas na legislação trabalhista, incluindo direitos e deveres, alterações contratuais importantes, é importante, pois estes são aspectos que virão a interferir nas futuras relações de trabalho”, aponta.

Inscrições
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 4 de maio ou enquanto existirem vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer à secretaria da Proinfra, ou entrar em contato, pelo telefone (32) 2102-3713, ou e-mail: secretaria.proinfra. No momento da inscrição, será necessário informar alguns dados, como nome completo, idade, escolaridade, função/cargo, empresa que está vinculado, e-mail (se tiver) e telefone de contato.

É necessária a autorização da chefia imediata do setor de atuação do funcionário, assim como o aval da empresa à qual está vinculado, para a participação no curso, que possui carga horária de 12 horas.

Serão oferecidos certificados de participação – emitidos pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) – que estarão disponíveis em até 30 dias úteis após a finalização do curso. “A atividade faz parte da iniciativa da administração da Pró-Reitoria de Infraestrutura e Gestão em ofertar cursos e eventos de capacitação aos trabalhadores terceirizados que prestam serviço junto à UFJF”, finaliza Priscila.

Outras informações
(32) 2102-3712 – Pró-reitoria de Infraestrutura e Gestão

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios