Cruzeiro Imperadores faz estreia arrasadora no Campeonato Mineiro


:: TM Esportes em 15/04/2018 00:10 ::

Foi até covardia. O início da trajetória dos Cruzeiro Imperadores foi marcado por uma vitória incontestável e demolidora. Em partida disputada na noite deste sábado (14), no estádio da UFJF, a equipe derrotou o Pouso Alegre Gladiadores por 81 a 0, em confronto válido pelo Campeonato Mineiro de Futebol Americano.

Esta foi a primeira partida oficial da equipe surgida da fusão entre os JF Imperadores e o Cruzeiro, que contou com a presença de um bom público na Faculdade de Educação Física para incentivar um elenco com vários reforços, tanto dentro de campo, com atletas estrangeiros e outros que atuaram pela seleção brasileira, quanto na sideline, com o treinador principal, Scott Spencer, e do time de especialistas, Joe Daniels.

O que se viu no gramado foi uma absoluta disparidade de elencos, com o Cruzeiro aproveitando para fazer o maior número possível de pontos.

41 a 0 no primeiro tempo

Com início arrasador, os donos da casa foram os primeiros a atacar. O running back Igor Neres precisou de apenas duas corridas pelo lado direito da defesa para correr 70 jardas e marcar o primeiro touchdown da partida, para delírio da torcida. Com o extra point convertido pelo kicker Amilcar, os Imperadores abriram 7 a 0 no placar.

A primeira investida dos Gladiadores durou mais por conta das faltas. Mesmo assim, a defesa do Imperadores mostrou serviço com um sack sobre o quarterback adversário. Novamente com a posse da bola oval, foi a vez do running back norte-americano Yolandus Pratt, o “Iron Man”, mostrar porque foi um dos principais reforços da equipe. Primeiro com uma corrida de 50 jardas, seguida por uma recepção que deixou o Cruzeiro à beira de endzone, e por fim uma corrida no meio da defesa para marcar o segundo TD dos anfitriões. Com o erro do kicker Amilcar, os Imperadores ainda tinham controle do jogo: 13 a 0.

A diferença técnica entre as duas equipes ficou ainda mais latente logo em seguida, com a defesa forçando um fumble e recuperando a bola na redzone do Pouso Alegre. O terceiro touchdown não demorou e veio pelo ar, num passe de Ramon Mamão para o wide receiver Patrick Dutton. Com o extra point convertido, o Cruzeiro já atropelava por 20 a 0 – mais que suficiente para conquistar os torcedores, que passaram a gritar “Imperadores!”.

E a torcida tinha motivos para comemorar, pois a defesa mostrou serviço logo na primeira jogada do ataque do Pouso Alegre. Ao pressionar o QB adversário, que tentou se livrar da bola, ela parou nas mãos de outro reforço, o defensive back norte-americano Joques Crawford, que retornou a interceptação para mais de 50 jardas e novo TD dos donos da casa, que já venciam por 27 a 0.

O segundo quarto começou com mais uma interceptação de Joques Crawford, em mais um passe ruim do quarterback visitante. Depois de um TD de Yolandus Pratt cancelado por causa de uma falta de ataque, o running back não se abalou: correu mais de 20 jardas, quebrou quatro tackles e marcou seu segundo TD na partida. Com o chute certeiro de Amílcar, a vantagem chegou a 34 a 0.

Além de não conseguir avançar com seu corpo ofensivo, a equipe de Pouso Alegre também sofria com o time de especialistas que, após um snap mal feito, deixou os anfitriões na redzone.

Com a partida novamente em andamento, o Cruzeiro marcou mais um TD corrido logo na primeira jogada, com Igor Neres aumentando o placar para 41 a 0, permanecendo assim até o intervalo.

Show de Lucas Teodoro

Mesmo com o Pouso Alegre começando o segundo tempo no ataque, o time celeste seguiu mandando na partida. Na primeira oportunidade, recuperou a bola para marcar um TD de passe logo na primeira jogada, em um lançamento curto de Mamão para o WR Felipe Erick, mais um reforço para a temporada, que correu livre mais de 50 jardas e deixou o placar em 48 a 0 depois do ponto extra.

O oitavo touchdown da noite teve início com a interceptação do defensive back Lucas Teodoro, fazendo com que o ataque precisasse de apenas uma corrida do RB Bruno Godinho para chegar à endzone. Com 54 a 0 no placar, Teodoro conseguiu uma nova interceptação, desta vez retornada para TD, e cravando 60 a 0 após outro ponto extra chutado pra fora.

O último quarto começou com mais um erro do QB de Pouso Alegre e a terceira interceptação de Lucas Teodoro. Assim como a defesa, o ataque seguia demolidor, e Bruno Godinho já ganhou 40 jardas na primeira investida na nova campanha ofensiva. Duas jogadas depois, TD de passe: o quarterback reserva Lucas Vinicius encontrou o wide receiver Marcos Antônio livre, que entrou na redzone com facilidade. Com 67 a 0, a questão era saber se haveria tempo para mais touchdowns.

E houve. Lucas Teodoro, mais uma vez, interceptou o passe adversário, porém, entregou a bola para Joques Crawford, que correu cerca de 80 jardas para anotar o décimo-segundo TD dos Cruzeiros Imperadores. O kicker Amilcar teve o extra point bloqueado, mas os 73 a 0 logo se transformaram em 81 a 0 quando a defesa recuperou a bola num fumble ainda no campo de defesa do Pouso Alegre. O último touchdown da partida veio mais uma vez com Yolandus Pratt, que usou toda sua força para cruzar a linha de gol. E foi o próprio “Iron Man” que anotou a conversão de dois pontos ao pegar a bola na endzone, após o passe ter sido defletido.

Depois do apito final, os jogadores foram até o alambrado comemorar com os cerca de 200 torcedores presentes.

A uma vitória da mata-mata

O segundo e último compromisso dos Cruzeiros Imperadores na primeira fase do Mineiro será no dia 5 de maio, fora de casa, contra os Contagem Inconfidentes. A vitória confirma a classificação para o mata-mata. A decisão do campeonato, o Minas Bowl, acontece em junho.

The post Cruzeiro Imperadores faz estreia arrasadora no Campeonato Mineiro appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios