Cadastro de propostas para o Corredor Cultural segue até o dia 30


:: Prefeitura em 16/04/2018 15:33 ::

1604_corredor_cultural_145719.JPG
Artistas e produtores culturais interessados em sugerir eventos para o Corredor Cultural têm até o próximo dia 30 para formalizar suas propostas. O edital e o formulário de cadastro estão disponíveis no site. A inscrição é gratuita. Serão aceitos eventos em todos os segmentos culturais, como música, dança, circo, teatro, cinema, fotografia, artes plásticas, gastronomia, cultura popular, moda e games, entre outras.

Esse é o segundo ano em que a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através da Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), abre cadastro de propostas para a programação oficial do evento, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de maio. O recurso financeiro referente a este regulamento poderá ser utilizado para feiras, oficinas, mostras, shows e demais eventos de caráter artístico. O proponente deverá fornecer informações, como nome do evento ou ação, nome e contatos do responsável, experiência na área de inscrição, resumo e duração do evento, sugestão de data, horário e local para a realização da proposta, que pode ser espaço público ou particular, incluindo equipamentos de responsabilidade da Funalfa, como Museu Ferroviário, Centro Cultural Dnar Rocha, Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU Zona Norte), Teatro Paschoal Carlos Magno e outros.

É preciso também apontar o valor necessário para a total execução da proposta (incluindo gastos operacionais, aluguel de som, cachês, segurança, pagamento de direitos autorais (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição – Ecad), ligação de ponto de energia (Companhia Energética de Minas Gerais S.A. – Cemig), taxa de limpeza (Departamento Municipal de Limpeza Urbana Demlurb) e tarifas e impostos incididos, dentre outros.

As propostas serão analisadas pela comissão avaliadora e selecionadas de acordo com os seguintes critérios: clareza e suficiência de informações, exequibilidade, qualidade artística/conceitual e relevância para a cultura da cidade. Também serão levados em consideração conceitos como acessibilidade, descentralização, inovação, convergência de linguagens e popularidade da proposta. O resultado da seleção será divulgado até 17 de maio.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios