Dia Nacional do Livro Infantil tem comemoração no CEU/Zona Norte na quarta-feira


:: Prefeitura em 16/04/2018 15:33 ::

1604_dia_do_livro_150828.JPG
Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, lembrado na data de nascimento de Monteiro Lobato, 18 de abril, um dos mais importantes escritores brasileiros, o Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU/Zona Norte – Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899, Bairro Benfica) preparou tarde de atividades lúdicas e gratuitas.

O evento será na quarta-feira, 18, a partir das 14 horas.

Serão oferecidas 40 vagas para as brincadeiras, 30 destinadas aos alunos da Escola Cantinho Mágico do ABC, do Bairro Fábrica. As outras dez estão abertas para inscrição, na secretaria do CEU. Podem participar crianças a partir de seis anos.

De acordo com o coordenador-geral do CEU Zona Norte, André Noronha, o objetivo do evento é trabalhar a imaginação e a descoberta, valorizando o livro infantil e a leitura: Além disso, queremos estimular a criatividade das crianças da comunidade com as atividades. Quando elas chegarem, por exemplo, ganharão a balinha falante da boneca Emília. Durante a programação haverá contação de histórias, também com as memórias da boneca Emília, personagem criada por Monteiro Lobato e fabricação de máscaras, com a temática do Sítio do Pica-Pau Amarelo, além de caça aos personagens.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios