Licitação para Corrida da Fogueira será dia 25


:: Prefeitura em 16/04/2018 17:38 ::

1604_corrida_da_fogueira_1_171414.jpg
O edital de pregão presencial de contratação de sociedade empresária especializada para a realização da 71ª Corrida da Fogueira – prestação de serviços, fornecimento de infraestrutura e apoio logístico será no próximo dia 25, quarta-feira. O aviso de licitação foi publicado no Atos do Governo na sexta-feira, 13.

As empresas interessadas na parceria devem ficar atentas às regras e aos prazos do edital. Mais informações estão no link da publicação.

A Corrida

A Corrida da Fogueira é realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer (Sel) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e figura entre as provas mais tradicionais do país. Tudo começou em uma festa junina, caraterizada pela alegria em torno da Fogueira, na década de 40. Um entusiasta do esporte, chamado Vicente Ferreira dos Santos, teve a ideia de promover uma corrida de rua reunindo alguns amigos, a fim de divulgar a própria festa junina no Bairro Mariano Procópio. Foi assim que, em 23 de junho de 1942, 47 atletas ouviram o sinal da largada da 1ª Corrida da Fogueira, que teve percurso de 7 km.

O vencedor da primeira edição foi Pedro Marciano da Silva, atleta do Mangueira Futebol Clube, da cidade de São João Nepomuceno, com o tempo de 23min58seg. Após a premiação, o atleta vencedor teve a honra de acender a fogueira da festa e isso se perpetuou por várias décadas. Na década de 40, poucas corridas de rua eram realizadas no país e, com o tempo, a Corrida da Fogueira se tornou a maior prova do pedestrianismo de Minas Gerais, contribuindo decisivamente para o crescimento do esporte no Brasil.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL pelo telefone 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios