Núcleos de Educação abrem inscrições para encontros sobre saúde e assistência social


:: Prefeitura em 16/04/2018 09:23 ::

1604_nucleo_de_educacao_091602.jpg
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), através de parceria com a Secretaria de Saúde (SS) e o programa Ciranda Cidadã, desenvolve este mês o exercício de implementação da Política de Educação Permanente, que tem a princípio, como uma de suas ações, a criação dos Núcleos de Educação Permanente em Saúde e de Assistência Social.

Esses encontros têm como objetivo a construção coletiva e participativa de conhecimentos produzidos pela problematização do cotidiano de trabalho, buscando garantir a promoção dos direitos humanos nas práticas de cuidado em saúde e assistência social. A Educação Permanente se organizará em ciclos de formação que não possuem delimitação de tempo, já que será organizado de acordo com as demandas de temáticas e da participação das pessoas interessadas.

A supervisora de Direitos Humanos e Cidadania, Giane Elisa Sales de Almeida, considera que, a partir deste programa, as trabalhadoras e os trabalhadores terão oportunidade de ampliar seus olhares em relação ao seu próprio espaço de trabalho. Na medida que refletem esse cotidiano, podem promover a garantia de todos os direitos das pessoas de forma efetiva.

As inscrições começam nesta segunda-feira, 16, e vão até o dia 25, das 8h30 às 17h30, pelo telefone 3690-7799. Os núcleos funcionarão neste momento com número de vagas limitadas para servidoras e servidores da saúde e assistência social.

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios