Semana Monteiro Lobato: Biblioteca Murilo Mendes promove exposição, bate-papo e seminário de literatura


:: Prefeitura em 16/04/2018 16:38 ::

1604_pjf_livroinfantil_release_163004.JPG
Abril é sinônimo de festa na Biblioteca Municipal Murilo Mendes (Avenida Getúlio Vargas 200 Centro), que organizou uma programação especial para a Semana Monteiro Lobato (16 a 20/4). É uma referência ao nascimento de um dos mais destacados escritores brasileiros, Monteiro Lobato, cujo aniversário é comemorado na quarta-feira, 18 – Dia Nacional do Livro Infantil.

Durante a semana, acontecem a mostra Era uma vez…, um encontro com a contadora de histórias Vanda Ferreira e o 2º Seminário Infantil de Literatura, totalmente conduzidos por crianças e adolescentes.

O Setor Infantojuvenil da biblioteca já está no clima, exibindo fantasias de bruxas, fadas, príncipes e princesas, além de objetos e livros que fazem referência ao mundo mágico do conto de fadas, na mostra Era uma vez… A ideia é introduzir o visitante no universo lúdico de histórias que atravessam gerações, estimulando a imaginação infantil. Fantasias e acessórios pertencem à Isto Cia Teatral, de Juiz de Fora, enquanto os livros integram o acervo da própria Biblioteca Murilo Mendes.

Na terça e quarta-feira, das 8h30 às 10 horas, haverá bate-papo com a contadora de histórias Vanda Ferreira, com participação gratuita e acesso liberado. Já o 2º Seminário de Literatura Infantil acontece em duas sessões: dia 18, das 15 horas às 16h30, e dia 20, das 8h30 às 10 horas, com crianças de 7 a 12 anos. O tema será Literatura de Suspense.

Como na edição de estreia, em 2017, os debatedores serão os alunos do projeto Escola de Escritores, desenvolvido na Biblioteca Municipal Murilo e que recebeu o selo de qualidade do Prêmio Instituto Pró-Livro Retratos da Leitura. A plateia também será formada por crianças. Já agendamos com escolas interessadas em participar do seminário como estratégia para a formação e a fidelização de leitores ainda na infância, explica Margareth Marinho, uma das coordenadoras da atividade.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios