Settra inicia ampliação das ciclorrotas


:: Prefeitura em 16/04/2018 17:38 ::

1604_ciclorrotas_settra_172701.jpg
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) dará início na madrugada desta terça-feira, 16, a mais uma etapa de implantação de ciclorrotas na cidade. A via contemplada será a Avenida Presidente Itamar Franco, com cerca de nove mil metros de rotas cicloviárias.

A previsão é de um mês para a conclusão dos trabalhos, caso as condições climáticas sejam favoráveis.

As intervenções começarão na parte da pista de rolamento, no sentido bairro/Centro, próximo à Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer em Juiz de Fora (Ascomcer) até a Rua Padre Café, no São Mateus. Posteriormente, o mesmo trecho, no sentido contrário, receberá a sinalização. Por último, entre Avenida Rio Branco e Praça Antônio Carlos, nos dois sentidos.

Assim que os trabalhos forem concluídos na Avenida Itamar Franco, 2.500 metros do dispositivo também será implantado na Rua Vitorino Braga, no bairro de mesmo nome.

Ciclorrotas

Juiz de Fora já conta com aproximadamente 11.500 metros de ciclorrotas instaladas, contemplando as avenidas Rio Branco e Getúlio Vargas e a rua Francisco Bernardino. A ciclorrota prevê a utilização de parte da pista de rolamento para a circulação de bicicletas, criando rota compartilhada. Para isso, utiliza-se sinalização vertical e horizontal, direcionada a motoristas, ciclistas e pedestres. O objetivo é promover segurança e facilidade para os ciclistas que já utilizam as vias da cidade, conscientizar motoristas em relação à presença destes veículos nas vias, reforçando também a cultura ciclística.

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios