Biblioteca Murilo Mendes promove exposição e seminário de literatura


:: Prefeitura em 17/04/2018 17:58 ::

1704_pjf_livroinfantil_release_165255.JPG
Abril é sinônimo de festa na Biblioteca Municipal Murilo Mendes (Avenida Getúlio Vargas, 200 Centro), que organizou programação especial para a Semana Monteiro Lobato (16 a 20). A data é referência ao nascimento de um dos mais destacados escritores brasileiros, Monteiro Lobato, cujo aniversário é comemorado nesta quarta-feira, 18, Dia Nacional do Livro Infantil).

Durante a semana acontecerão a mostra Era uma vez… e o 2º Seminário Infantil de Literatura, totalmente conduzidos por crianças e adolescentes.

O Setor Infantojuvenil da biblioteca já está no clima, exibindo fantasias de bruxas, fadas, príncipes e princesas, além de objetos e livros que fazem referência ao mundo mágico do conto de fadas, na mostra Era uma vez… A ideia é introduzir o visitante no universo lúdico de histórias que atravessam gerações, estimulando a imaginação infantil. As fantasias e acessórios pertencem à Isto Cia Teatral, de Juiz de Fora, enquanto os livros integram o acervo da própria Biblioteca Murilo Mendes.

Nesta quarta-feira, 18, das 15 horas às 16h30, acontecerá o 2º Seminário de Literatura Infantil, com crianças dos sete aos 12 anos. O tema será Literatura de Suspense. Na sexta, 20, das 8h30 às 10 horas, será realizada segunda sessão.

Como na edição de estreia, em 2017, os debatedores serão os alunos do projeto Escola de Escritores, desenvolvido na Biblioteca Municipal Murilo Mendes, que recebeu o selo de qualidade do Prêmio Instituto Pró-Livro Retratos da Leitura. A plateia também será formada por crianças. Já agendamos com escolas interessadas em participar do seminário, como estratégia para formação e fidelização de leitores ainda na infância, explicou Margareth Marinho, uma das coordenadoras da atividade.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios