Jogos Intercolegiais – Mais de 250 atletas são esperados para estreia do atletismo


:: Prefeitura em 09/05/2018 18:37 ::

0905_pjf_congresso_sel_175946.jpeg
Na tarde desta quarta-feira, 9, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) sediou, em seu auditório, o congresso técnico de atletismo dos Jogos Intercolegiais 2018. Professores e representantes das escolas públicas e particulares da cidade se reuniram com a organização do evento, para ajustar os últimos detalhes da competição.

O primeiro dia de disputas da modalidade será na sexta-feira, 11. A partir das 14 horas, na pista de atletismo da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), cerca de 250 atletas das categorias juvenil e pessoas com deficiência (PCD), masculino e feminino, participarão das atividades. Nessa edição, o atletismo será dividido em duas etapas. O segundo dia será na sexta-feira, 25, no mesmo local, com alunos e alunas da categoria infantil.

Os Jogos Intercolegiais são organizados pelo Departamento de Iniciação, Formação e Rendimento Esportivo da SEL e têm por finalidade incentivar as instituições de ensino de Juiz de Fora à participação em atividades esportivas, promovendo a ampla mobilização da juventude estudantil em torno do esporte e da integração. A competição envolve alunos das redes públicas municipal, estadual e federal e da particular, com estudantes na faixa etária entre 12 e 17 anos. São disputadas 12 modalidades individuais e coletivas.

* Informações com a assessoria de comunicação da SEL, pelo telefone 3690-7849.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios