Aeroporto Itamar Franco pode receber aviões cargueiros de maior porte


:: TM Cidade em 10/05/2018 19:42 ::

O Aeroporto Presidente Itamar Franco conquistou Certificação Operacional da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o que permitirá operar maior frequência de aeronaves por semana e também receber aeronaves cargueiras de maior porte, como o Airbus A300B4. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (10) pela Concessionária do Aeroporto da Zona da Mata (CAZM).

A concessionária, por meio de sua assessoria, informou que, em novembro do ano passado, o aeroporto recebeu a primeira inspeção do órgão, com o objetivo de conquistar a certificação, que permitiu ao Itamar Franco avançar um grau no seu código de referência.

“De lá para cá, a administradora se empenhou em realizar todas as adequações exigidas.” Entre outros benefícios que a certificação trará, a concessionária aponta maior confiabilidade na segurança das operações, maior visibilidade do aeroporto e a possibilidade de conquistar novas parcerias.

Hoje os passageiros partindo do Itamar Franco contam com voos diretos para Belo Horizonte (Pampulha pela Gol Linhas Aéreas Inteligentes) e para o Estado de São Paulo: Congonhas (pela Gol) e Viracopos, em Campinhas (pela Azul Linhas Aéreas).

The post Aeroporto Itamar Franco pode receber aviões cargueiros de maior porte appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios