Demlurb realiza revitalização em escolas municipais


:: Prefeitura em 10/05/2018 12:57 ::

1005_pjf_demlurb_projeto_2_115353.jpeg
Desenvolvido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb), em parceria com a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) e Secretaria de Educação, o projeto Pintando o Futuro se encontra em processo de finalização da reforma da Escola Municipal Bom Pastor. A instituição foi a décima contemplada pela iniciativa e conta o acompanhamento do diretor de operações do Demlurb e idealizador do projeto, Tiago Rocha.

O projeto, iniciado em 2016, recebe a contribuição de acautelados em regime semiaberto que atuam na prestação de serviços como, pintura, reparação do sistema elétrica e pequenas reformas. A mão de obra é formada por uma equipe de cinco pessoas, já os materiais, são providenciados pelas próprias escolas para a revitalização.

Os detentos, que passam por uma seleção técnica dentro do presídio, possuem a oportunidade de reinserção no convívio social, além de, a cada três dias trabalhados, reduzirem um dia em sua pena. Os trabalhadores recebem um salário mínimo em que um terço é destinado à família, um terço para o Estado e um terço se mantém retido em conta poupança para ser usufruído após o comprimento da sua pena.

Segundo Tiago, o Pintando o Futuro traz grandes impactos à sociedade e à educação. A diretora da Escola Municipal Bom Pastor, Graciele Fernandes, afirma que o projeto proporciona um espaço bonito, seguro, e um lugar melhor para os estudos das crianças das escolas municipais. O serviço de revitalização pode ser solicitado pelas escolas através do número 3690-3514.

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios