Irmãos são presos pela Polícia Civil por morte de homem no Bela Aurora


:: TM Cidade em 10/05/2018 19:42 ::

homicidiopoliciacicil.png(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

Dois irmãos, de 25 e 27 anos, foram presos, nesta quinta-feira (10), pela Polícia Civil, suspeitos de participação na morte de Carlos Roberto Gonzaga Joaquim, de 46 anos. O crime, que a princípio foi registrado como lesão corporal em 9 de março deste ano, aconteceu na Rua José Cerqueira, no Bairro Bela Aurora, na Zona Sul da cidade.

A vítima foi agredida com diversos chutes na cabeça, durante uma briga, sofrendo afundamento de crânio. No dia, Carlos foi socorrido e levado para Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde ficou internado durante quatro dias, mas não resistiu aos ferimentos.

A motivação do homicídio seria uma desavença familiar, uma vez que os dois suspeitos seriam parentes da vítima e moravam em um mesmo terreno. De acordo com o delegado Armando Avolio, um dos titulares da Delegacia Especializada em Homicídio, um dos suspeitos é marido de uma sobrinha de Carlos. “A mãe da vítima morava em um imóvel, e os suspeitos numa casa em cima da dela. Essa mulher queria tirá-los de lá, porque havia risco de desabamento. Assim, houve diversas discussões. Eles inclusive foram notificados extrajudicialmente para saírem do imóvel, o que os deixou revoltados. Eles deixaram a casa, mas criou-se uma animosidade entre os envolvidos”, afirmou Avolio.

No dia do crime, conforme a apuração, a vítima dirigiu-se até um bar para comprar uma cerveja, onde lá estavam os irmãos que faziam consumo de bebida alcoólica. “Quando Carlos estava indo embora e já se encontrava na rua, os dois suspeitos o abordaram e passaram a agredi-lo. Ele foi jogado no chão e recebeu diversos chutes na cabeça e, mesmo depois de desacordado, os chutes continuaram. A dupla fugiu em seguida”, relatou o delegado.

Os dois homens foram presos durante o período da manhã desta quinta-feira. Cada um em sua nova moradia. Um deles no Bairro Bela Aurora e o outro no Nova Germânia, na Cidade Alta. Ambos foram conduzidos para o Ceresp e irão responder por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima. “Os dois suspeitos confessaram o crime, admitiram que estavam sob efeito de álcool e que a raiva subiu na hora da agressão”, disse Avolio, acrescentando que ainda pretende ouvir algumas testemunhas e, no período de uma semana, encaminhar o caso para Justiça.

The post Irmãos são presos pela Polícia Civil por morte de homem no Bela Aurora appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios