Vagas de estacionamento de motocicletas recebem mensagem de conscientização do Maio Amarelo


:: Prefeitura em 10/05/2018 19:02 ::

1005_maio_amarelo_motos_cm_180908.JPG
A Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) deu início nesta quinta-feira, 10, à ação de conscientização dos motociclistas, através da pintura da mensagem Nós Somos o Trânsito em vagas destinadas ao estacionamento de seus veículos. A atividade faz parte da programação do movimento Maio Amarelo e ocorreu na Rua Paulo de Frontin.

O objetivo é atrair os motociclistas nas ações deste mês, que debatem a segurança do trânsito, buscando a redução do número de mortes e feridos graves.

Para o motofretista Rafael Conde, iniciativas como essa devem acontecer para chamar atenção de todas as pessoas sobre a necessidade de respeito e educação no trânsito: É falta de respeito de motorista, pedestre, ciclistas, motociclistas, de todo mundo. O trânsito faz parte de nossas vidas e a sociedade deveria ter mais consciência.

A pintura também será executada na Avenida Getúlio Vargas, Travessa Doutor Prisco Vianna (Centro) e as ruas Santa Rita (Centro), Padre Café (São Mateus), São Mateus (bairro homônimo), Moraes de Castro (Alto dos Passos) e Martins Barbosa com Guararapes (Benfica), dando visibilidade às atividades de conscientização do Maio Amarelo.

Foto: Carlos Mendonça

* Informações com a Assessoria da Secretaria de Transporte e Trânsito pelo 3690-7767.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios