Youtubers podem influenciar de forma negativa alimentação das crianças


:: TM Blogs em 10/05/2018 10:37 ::

A influência dos novos meios de comunicação sobre a população em geral, e mais especificamente sobre o público jovem, é um fato facilmente verificável, e o assunto precisa ser discutido mais profundamente no que diz respeito a responsabilidade com a produção de conteúdo, transmissão, público-alvo, linguagem, textos utilizados, direitos e deveres.

Comentários de youtubers, assim como de atores e atrizes consagrados, ídolos, formadores de opinião, provocam grande repercussão. E, o público infanto-juvenil é o mais influenciável. Mas, afinal, como os pais e educadores podem controlar o acesso dos jovens e discutir abertamente com eles sobre os assuntos?

Publicações que induzem a ações que podem provocar prejuízos à saúde, que causam constrangimentos, como no caso de um adolescente que se recusa a participar de um evento e é excluído do grupo, propostas de testes de resistência incomuns e desgastantes, exposição de consumo exagerado de produtos nocivos, mesmo em tom de brincadeira, merecem um questionamento.

Em uma sociedade saturada de produtos alimentícios industrializados, em que os corantes artificiais, o excesso de açúcares, conservantes e outros agentes estão presentes no dia-a-dia, as informações que estimulam de qualquer forma o aumento de consumo desses produtos, mesmo em situações consideradas suaves, de lazer, de diversão, de entretenimento, deveriam receber mais atenção.

Sendo assim, no momento, o que pode ser colocado de forma prática é a utilização do bom senso, a visão do bem geral e a consciência da cidadania.

A aproximação dos pais, a melhor afinidade dos educadores e o papel da escola na vida dos jovens são o caminho.LN.jpg

The post Youtubers podem influenciar de forma negativa alimentação das crianças appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios