Baile do Convidado proporciona momento de lazer e interação a idosos


:: Prefeitura em 11/05/2018 15:27 ::

1105_pjf_baile_sds_145738.jpg
Aproximadamente 270 idosos participaram na quinta-feira, 10, do Baile do Convidado, no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O evento, que ocorre sempre na segunda quinta-feira de cada mês, possibilita aos idosos do centro levar um convidado para dançar ao som de ritmos como forró, bolero, valsa e samba. Segundo Rosângela Bônoto, coordenadora do CCI, o baile possibilita prática de atividade física e interação com outros idosos: O evento é oportunidade de encontro com o passado, já que muitas músicas tocadas aqui remetem às suas infâncias.

Além disso, é momento para exercitarem e terem contato com outras pessoas, algo que os idosos perdem com o tempo.

Waldomir Francisco, 72 anos, participa do centro há 15 anos, e se sente satisfeito com a valorização da terceira idade: É distração e alegria que a gente tem. Sinto-me valorizado. O baile é incentivo para sair de casa, conhecer pessoas, não ficar velha dentro de casa, completou Eunice Pacheco, 75 anos.

Além do Baile do Convidado, outros eventos ocorreram durante a semana, como oficinas e show de prêmios. As ações são destinadas à comemoração do Dia Municipal do Idoso, celebrado na quarta-feira, 9. Nesta sexta-feira, 11, acontece ainda um baile no Círculo Militar, das 14 às 18 horas.

Foto: Divulgação

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Desenvolvimento Social, pelo telefone 3690-8314.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios