Cinco lugares para almoçar fora no Dia das Mães


:: TM Especiais em 11/05/2018 08:37 ::

Celebrações em casa são uma delícia, sobretudo aqueles almoços prolongados de domingo. O problema é que alguém precisa assumir a cozinha, antes, durante e depois do festejo. No Dia das Mães, para quem quiser e puder evitar a trabalheira, selecionamos cinco restaurantes que estarão abertos para almoço no domingo, alguns com cardápios e surpresas especiais.

Osteria da Silvano

roteiro-osteria-1.jpgFoto: Divulgação

A gastronomia italiana costuma ser unanimidade ou, pelo menos, bastante democrática, por isso, uma boa pedida para famílias.

A Osteria tem massas, risotos, carnes e frutos do mar em combinações variadíssimas. Entre os risotos, tem o milanês (que pode acompanhar camarões VG); o de funghi, que acompanha filés à Chateaubriand ou o à parmegiana (classicão, feito só com parmesão, manteiga e especiarias), servido com mignon. Entre as diversas opções de massas, dá para destacar o bavette ao molho de camarão, alho-poró e lagostim, o badejo grelhado, acompanhado por um tagliatelle ao molho de mariscos e outras opções como o arroz de bacalhau. Outra dica: O maître da casa tem sempre sugestões de harmonização para as iguarias.

Rua Dom Viçoso 177, Passos
3215-4239

La Caprese Doc

roteiro-la-caprese-2.jpgFoto: Divulgação

Outra opção com o pezinho na Itália. A sofisticação do ambiente também se reflete no cardápio, inspirado sobretudo na gastronomia do Norte da Itália, região de destaque no cultivo o arroz, mas com um toque contemporâneo. Por isso, risotos incríveis integram o menu, como o de camarão com tomate e cebolinha e também outros pratos com o ingrediente, como o famoso Sardegna (arroz venere negro, camarões ao creme de açafrão salteados com alho-poró). As massas são artesanais e variadas e podem ir da simplicidade (não com menos sabor) de um espaguete com tomate pelado, camarão e manjericão à elegância do orechiette (vulgo orelhinha) com shitake e crocante de crudo e filé mignon ao aroma de tartufo. A carta de vinhos é diversificada em rótulos e preços.

Ladeira Alexandre Leonel 131, São Mateus
3217-6507

Das Haus Comedoria

roteiro-das-haus-3.jpgFoto: Divulgação

A Das Haus é sempre um ambiente acolhedor e aconchegante para um almoço de domingo: espaço aberto, natureza e aquela onda de passar o dia, sem pressa. Para o Dia das Mães, o chef Caíque Fonseca prepara sua famosa paella mineira. Como na versão espanhola, o prato tem base de arroz branco, mas leva ingredientes típicos da cozinha das Minas: bacon, carnes de porco defumada, couve picada e pimenta biquinho, tudo bem temperadinho com cebola e alho. O esquema será de self-service, com acesso ao buffet de saladas e pelo preço fixo de R$ 39,90 por pessoa.

Rua das Rosas 330, Novo Horizonte
3234-9171

Estalagem dos Manacás

roteiro-estalagem-dos-manac%C3%A1s-4.jpgFoto: Divulgação

A estalagem é um refúgio no Teixeiras, um sítio com carinha de fim de semana, que serve almoço e tem esquema de day use aos fins de semana. As duas opções são possíveis no Dia das Mães e, para a data, o cardápio, que normalmente é mais amplo, terá menos opções para otimizar o atendimento. Entre as opções confirmadas estão os estrogonofes da casa, o aclamado risoto de camarão, a truta grelhada com acompanhamentos e o tornedor com risoto de alho-poró, entre outras escolhas. Quem quiser esticar e aproveitar o day use pode chegar a partir das 10h, mas a cozinha funciona a partir das 11h.

Avenida Deusdedit Salgado s/n, Teixeiras

Arteria

roteiro-arteria-5.jpgFoto: Divulgação

O charmoso Arteria, além de ser um espaço superagradável para famílias – inclusive para crianças pequenas, já que tem uma área com brinquedos educativos, livros e outras atrações -, tem sempre uma programação cultural interessante e um cardápio cheio de delícias. No domingo, o som fica por conta do músico Thiago Miranda, e haverá duas opções de cardápio completo, ambas a R$ 80. Em um dos menus, a entrada é de dadinhos de tapioca com melaço de cana, seguida pelo principal que tem medalhas de filé mignon com risoto de açafrão, bacon crocante e redução de balsâmico. A sobremesa é banana grelhada na manteiga com sorvete de caramelo e flor de sal. A outra opção começa com salada caprese com tomates assados e pão ciabatta. Na sequência, rigatoni com cogumelos frescos e nozes e, para encerrar, um clássico: tiramisù. Ah, as mamães também receberão presente surpresa. A dica é correr porque as reservas são limitadas.

Rua Oswaldo Aranha 535, São Mateus
3026-4464

The post Cinco lugares para almoçar fora no Dia das Mães appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios