Comércio de JF funciona em horário especial de Dia das Mães neste sábado


:: TM Economia em 11/05/2018 20:12 ::

Com o objetivo de oferecer mais tempo para os filhos escolherem e levarem para a casa o presente do Dia das Mães, as lojas do comércio de rua de Juiz de Fora estão autorizadas a funcionarem em horário ampliado neste sábado (12): das 9h às 16h. A possibilidade é prevista em acordo firmado entre o Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC-JF).

Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV IBRE) aponta que a variação média dos 27 itens e serviços mais consumidos na data festiva foi de 2,55%, de maio de 2017 a abril deste ano, menor que a inflação acumulada no mesmo período pelo IPC/FGV (2,98%).

Em nove dos 13 itens preferidos como presentes houve decréscimo nos preços. As quedas mais expressivas foram registradas em celular (-7,91%), aparelho de TV (-6,72%) e forno elétrico e de micro-ondas (-5,27%). Os preços dos calçados femininos variaram em 0,67%, abaixo da inflação, assim como os de cintos e bolsas, que subiram 2,12%. Já as bijuterias em geral ficaram 2,67% mais caras.

O Sindicomércio espera aumento de 3% a 5% nas vendas no Dia das Mães deste ano. Os percentuais estão próximos da meta nacional, que é de crescimento de 6%, o maior desde 2013, segundo levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Segundo o presidente do Sindicomércio, Emerson Beloti, a data é a mais importante para o varejo no primeiro semestre.

The post Comércio de JF funciona em horário especial de Dia das Mães neste sábado appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios