Daniel Morais rompe ligamento e Tupi volta ao mercado por centroavante


:: TM Esportes em 11/05/2018 12:32 ::

esp-Daniel-Morais-foto-Leonardo-Costa.jpgDanigol, como foi apelidado, não deve atuar mais em 2018 (Foto: Leonardo Costa)

A má fase do Tupi na temporada ganhou novo capítulo dramático. Vice-lanterna, sem vencer há três jogos na Série C e na preparação para o duelo contra o invicto Botafogo-SP, no Estádio Municipal, às 16h deste sábado (12), pela quinta rodada da competição nacional, o clube não deverá contar mais com o atacante Daniel Morais para a sequência do ano.

Na última quarta-feira (9), em treino no palco da próxima partida alvinegra, o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito. A lesão deve tirar o ídolo carijó dos gramados por período de seis a oito meses. A cirurgia, de acordo com o diretor de futebol do clube, Nicanor Pires, está agendada para este domingo (13).

Danigol, como é carinhosamente chamado por torcedores do Galo, retornou ao Tupi no início de abril com o status de principal reforço da equipe para a Série C, após o título de campeão mineiro do interior. O jogador participou da histórica campanha do acesso carijó à Série B em 2015, quando foi artilheiro da equipe na temporada ao marcar 15 vezes mesmo com transferência para o Náutico antes do término da terceira divisão e quartas de final contra o ASA (AL). Antes da volta ser confirmada, o Galo fez brincadeira com registro feito pelo fotojornalista Felipe Couri na primeira passagem do centroavante.

LEIA MAIS:

Daniel não treinou nessa quinta e foi substituído por Patrick durante a etapa inicial do treinamento em Santa Terezinha. O jogador reestreou pelo Carijó na segunda rodada da Série C, contra o Bragantino, mas não marcou gol até a lesão. O outro centroavante do elenco, Reis, se recupera de tendinite também no joelho direito e já pode atuar neste sábado.

Com os problemas médicos, Nicanor confirmou que irá buscar reposição no mercado. “Não podemos ficar com apenas dois centroavantes, o Patrick e o Reis, sendo que o segundo acabou de voltar de lesão”, explica.

The post Daniel Morais rompe ligamento e Tupi volta ao mercado por centroavante appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios