Educadores da rede municipal podem se inscrever no curso Produção Colaborativa de Conhecimento


:: Prefeitura em 11/05/2018 16:32 ::

0000SE_161415.png
Com intenção de somar forças para promover e disseminar os conceitos de inovação educativa entre os educadores da rede municipal de ensino, a Secretaria de Educação (SE) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), por meio do Departamento de Planejamento Pedagógico e de Formação (DPPF), e em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, está oferecendo vagas no curso Produção Colaborativa de Conhecimento: Redes Para Multiplicar e Aprender.

Destinado a professores, gestores escolares e técnicos pedagógicos da rede municipal de ensino, as aulas serão a distância (EAD), com duração total de 40 horas, distribuídas em quatro semanas, no período de 28 de maio a 25 de junho. O curso não tem limite de vagas, é totalmente gratuito e mediado por especialista. Ao final, será emitida certificação da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) diretamente ao cursista.

As aulas terão conceitos importantes para apoiar educadores no desenvolvimento de sua carreira e na aprendizagem dos estudantes. Voltado para as revoluções do mundo digital, o curso abordará questões pertinentes à forma de se construir conhecimento: Como aproveitar as potencialidades de toda a conexão com nossos alunos? O que é necessário para colaborar a partir das redes de informação? Como incentivar as construções coletivas em sala de aula? Como criar redes de colaboração entre alunos de diferentes escolas?

As inscrições estão abertas até dia 15, através do link.

* Informações com a assessoria de comunicação da SE pelo telefone 3690-8497.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios