Exibição de curta-metragem e roda de conversa sobre saúde mental movimentam o sábado no CEU


:: Prefeitura em 11/05/2018 14:27 ::

1105_pjf_saude_release_135850.jpg
A primeira edição do OfiCINE será realizada neste sábado, 12, no Centro de Artes e Esportes Unificados Coronel Adelmir Romualdo de Oliveira (CEU/Zona Norte – Avenida Juscelino Kubitschek, 5.899 Benfica), a partir das 14 horas. O projeto, nesse primeiro encontro, tem como objetivo descentralizar o acesso à informação sobre saúde mental e comemorar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial.

Com entrada franca, a sessão é organizada pelo grupo GT de Saúde Mental, do Conselho Regional de Psicologia, que reúne profissionais e estudantes.

Após a exibição do curta-metragem (que será definido de acordo com o público), será realizada roda de conversa com profissionais do grupo e a plateia. A psicóloga e integrante do Conselho, Rita Almeida, coordenará a discussão sobre desmistificação da saúde mental. Segundo ela, é uma oportunidade de esclarecimento e também para divulgar a política de acesso à saúde mental em Juiz de Fora.

Dia Nacional da Luta Manicomial

É comemorado em 18 de maio e foi instituído durante a 1ª Conferência Nacional de Saúde Mental e o 2º Congresso Nacional de Trabalhadores de Saúde Mental, ocorridos na cidade paulista de Bauru, em 1987. A data é lembrada pelos esforços das pessoas com transtorno mental, de seus familiares e de trabalhadores em prol de serviços na área saúde mental que respeitem as singularidades e os direitos de cada indivíduo e que lhe garantam a reinserção ao convívio social.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios