Laboratório de História da Arte discute temáticas desenvolvidas na UFJF


:: UFJF em 11/05/2018 15:27 ::

histria-da-arte-300x224.jpg

Evento conta também com professores convidados Arthur Valle e Alberto Martín Chillón, da UFRJ e da Uerj, respectivamente (Imagem: pedrosimões7 on VisualHunt)

De 14 a 18 de maio (segunda a sexta-feira), os amantes de História da Arte têm compromisso marcado na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Isso porque o Laboratório de História da Arte (Laha) promove seu 8º seminário interno.

O evento visa proporcionar discussões acerca de temáticas da área que estão sendo desenvolvidas na instituição. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente no dia 14, a partir de 13h30, no Anfiteatro 1 do Instituto de Ciências Humanas (ICH), onde acontecem os debates.

O seminário contará com membros de todos os níveis de pesquisa, ou seja, tanto alunos da iniciação científica como de pós-doutoramento terão espaço para apresentação, o que para a organizadora do evento e coordenadora do Laboratório, professora Maraliz de Castro Vieira Christo, é a marca do seminário. “A presença de pesquisadores de diferentes níveis dentro da pesquisa e pertencentes a diferentes institutos (ICH e IAD) promove uma grande troca de conhecimentos e experiências, o que é essencial para o desenvolvimento das temáticas.”

Além das apresentações dos estudos desenvolvidos na Universidade, o encontro ainda contará com palestras de convidados da comunidade científica, como o professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro do Comitê Brasileiro de História da Arte, Arthur Valle, que falará sobre o tema “Arte religiosa afrobrasileira na imprensa carioca: Os primeiros registros, 1904 – 1932”, e o pós-doutor em Linguística, Letras e Artes, pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Alberto Martín Chillón, para expor “O sobrado que queria ser palácio: a casa dos estucadores Meira”.

O seminário confere certificado para os inscritos.

Confira a programação.

Outras informações
Laboratório de História da Arte

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios