Tupi tropeça em casa e segue entre os últimos da série C


:: TM Esportes em 12/05/2018 19:32 ::

tupi-leo-700x286.jpgSidimar, do Galo carijó, disputa lance com jogador do time paulista no empate deste sábado. (Foto: Leonardo Costa)

O Tupi ficou apenas no empate por 1 a 1, com o Botafogo-SP, na tarde deste sábado (12), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em partida válida pela quinta rodada da série C do Campeonato Brasileiro. O Carijó abriu o placar com Patrick, aos 35 minutos do primeiro tempo, enquanto Felipe Augusto empatou para o Botafogo, aos 43.

Com o resultado, o Tupi segue entre os últimos colocados do grupo B, com 4 pontos. No próximo sábado (19), o Tupi, que vem de três derrotas e um empate na competição, tentará a reabilitação diante do Volta Redonda, às 16h, no Estádio Raulino Oliveira.

O jogo

As duas equipes começaram o jogo se estudando e tentando achar uma brecha no sistema defensivo do adversário. Com isso, poucas chances de gol foram criadas no início do jogo. Mas o time de São Paulo foi quem teve a primeira oportunidade de abrir o placar, aos 9 minutos. Após boa jogada de Pimentinha, pela direita, a zaga do Tupi não conseguiu cortar o cruzamento, mas Vilar fez boa defesa em dois tempos. O Tupi cresceu no jogo, após a expulsão do jogador Heleno, do Botafogo, aos 23 minutos.

Com um a mais em campo, o Galo carijó começou a explorar as laterais do campo. Aos 35 minutos, após boa jogada pela esquerda, César fez o cruzamento, e Patrick, livre de marcação na grande área, testou para o fundo das redes do Botafogo, abrindo o placar para o Tupi. Mas a zaga voltou a falhar aos 43 minutos. Após uma cobrança de uma infração no campo defensivo, Mateus, que acabara de entrar no lugar de César, chutou mal. A bola ficou na linha do meio-campo, proporcionando contra-ataque para a equipe do Botafogo. O lançamento chegou até Felipe Augusto, ex-Tupi, que fez valer a lei do ex. Ele deslocou o goleiro Vilar e empatou o jogo.

Na segunda etapa, o Tupi voltou com Vitinho no lugar de Léo Salino e apostou na pressão, enquanto o Botafogo se segurava e descia nos contra-ataques. O Carijó criou boas oportunidades com Vitinho, Paulinho e Rodrigo Dantas, mas não acertava na finalização. Enquanto que o time do técnico Léo Condé apostava na velocidade. Até que, aos 29 minutos, por pouco a lei do ex não se repetiu. O atacante Elder Santana, que jogou no Tupi em 2014, mandou uma bola no travessão. O Tupi continuou insistindo pelos lados de campo, mas esbarrava nas boas defesas do goleiro do Botafogo. O Tupi, que saiu vaiado pelos seus torcedores, completou quatro rodadas sem saber o que é vencer na competição.

The post Tupi tropeça em casa e segue entre os últimos da série C appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios