Tudo à vista – Closets


:: TM Blogs em 13/05/2018 08:01 ::

Espaço inteiro destinado exclusivamente para roupas, sapatos e acessórios, closets são sonho de consumo de muita gente. E, se a finalidade de armazenar é ponto de partida, nada como um bom planejamento para que a sensação de ordem e opções sejam premissas para o closet perfeito.

Closet-AWA-1-700x525.jpgCloset – sonho de consumo de muita gente

Closet-AWA-700x525.jpg

Diante disso, o primeiro passo é: tanto avaliar o espaço disponível para tal função quanto quais as necessidades para cada artigo que compõe seu armário.

É possível oferecer diversas possibilidades de organizações: cabideiros, prateleiras para sapatos e bolsas, gavetas para roupas dobráveis…. Podem apresentar-se tanto com uma marcenaria mais elaborada quanto com prateleiras e armários simples. Além disso, é preciso prestar atenção nas dimensões. Independente se terá porta ou não as caixas dos armários precisam ter a dimensão mínima de 60cm para que as roupas não amassem ou o cabide fique para fora. Outro ponto importante, num closet com circulação central, 1 metro de largura é razoável para o uso compartilhado e principalmente para ter como apoio um banco ou um puff bem charmoso.

IMG_8838-563x1000.jpgCloset – Espaço pensados para cada objeto

IMG_8839-563x1000.jpg

Uma paleta de cores mais neutras como os brancos, amadeirados e mesmo o preto proporcionam um pano de fundo discreto dando destaque ao que deve ser visto. Porém, as cores são bem vindas principalmente para criar um clima mais inusitado. Papeis de parede, estruturas mais soltas e materiais sustentáveis são opções interessantes, principalmente quando a ideia do ambiente, além de organizar, seja também para relaxar ou socializar.

imagem-01-700x467.jpgDetalhes que fazem diferença

imagem-04-700x467.jpg

imagem-07-700x525.jpg

Tapetes e carpetes são boas opções para trazer conforto em um ambiente onde se anda descalço quase o tempo todo. Todavia, pisos de vinil, de madeira, ou piso laminado também cumpre bem esse papel.

imagem-04-suite.jpgUma paleta de cores mais neutras como os brancos, amadeirados e mesmo o preto proporcionam um pano de fundo discreto dando destaque ao que deve ser visto.

Há muitos pequenos detalhes que podem ser incorporados em um closet, para torná-lo agradável para o usuário, que fazem toda a diferença. A lâmpada utilizada deve ter uma boa definição de cores para que não haja confusão nas cores reais das peças, além disso, uma iluminação indireta nas prateleiras facilita e valoriza. Já os espelhos são peças imprescindíveis nesse local. Pode ser colocado em uma parede, na porta de armários ou qualquer outro local que permita uma visão de corpo inteiro.

Por fim, para cada pessoa, para cada espaço e situação, um closet diferente que só irá depender de suas prioridades individuais.

imagem-021-700x467.jpgPara cada pessoa, para cada espaço e situação, um closet diferente que só irá depender de suas prioridades individuais.

imagem-031-700x467.jpg

Curtiu as nossas dicas? Então dá um pulinho no nosso site clicando aqui e siga-nos no Facebook e Instagram.

closet-01-marta-700x460.jpgcloset-02-marta.jpgcloset-marta-op%C3%A7%C3%A3o-2.jpgcloset-1.jpg

The post Tudo à vista – Closets appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios