Abertura da Semana da Luta Antimanicomial tem como tema a inserção social


:: Prefeitura em 15/05/2018 17:55 ::

1505_pjf_luta_antimanicomial_release_171105.png
Terá início nesta quarta-feira, 16, a Semana da Luta Antimanicomial, com o tema Da Exclusão à Dignidade. A primeira atividade será a mesa-redonda O Contexto da Inserção Social: Família, Trabalho e Relações Sociais, no auditório do Centro Universitário Estácio Juiz de Fora Unidade Rio Branco, das 9 às 12 horas.

Lá haverá também a apresentação dos integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (Raps), com o tema Ópera de Rua: (Des) Caminhos da Loucura Da Exclusão à Dignidade (veja programação em anexo).

O objetivo é mobilizar usuários, familiares, trabalhadores e a comunidade sobre a discussão e o combate ao preconceito. O Dia Nacional da Luta Antimanicomial é comemorado em 18 de maio, lembrando a conquista das pessoas com transtornos mentais e problemas com álcool e outras drogas.

Haverá também torneio de futebol, com a participação dos usuários e técnicos dos centros de Atenção Psicossocial (Caps) de Juiz de Fora e região, na quinta-feira, 17, das 8 horas às 17h30, na Faculdade de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

O encerramento da Semana será no Parque Halfeld, na sexta-feira, 18, das 8 às 17 horas, com o evento Pirando na Praça, reapresentando a Ópera de Rua. O evento terá também a participação dos Médicos do Barulho, com atividades recreativas, barraquinhas de alimentação e artesanato.

* Informações com a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde pelos telefones 3690-7123/7389.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios