Convite oficial com texto dúbio gera crise no Planalto


:: TM Brasil e Mundo em 15/05/2018 08:55 ::

dest5.jpgTemer chamou marqueteiro e ministro para acertar ponteiros da comunicação do governo (Foto: Marcos Corrêa/PR)

O convite para a cerimônia marcada para esta terça-feira (15), pelo Palácio do Planalto, com o objetivo de celebrar os dois anos do governo de Michel Temer, provocou uma crise e teve de ser alterado de última hora. Expedido pelo cerimonial do Planalto, o convite trazia o slogan “O Brasil voltou, 20 anos em 2”.

A mensagem foi considerada desastrosa por auxiliares do presidente, uma vez que, sem a vírgula após o verbo, poderia passar a impressão de que o país regrediu duas décadas sob a gestão Temer.

O jornal O Estado de S. Paulo apurou que a trapalhada desagradou muito ao presidente. Contrariado, ele convocou o marqueteiro Elsinho Mouco e o ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, para acertar os ponteiros da comunicação do governo.

Apesar de o governo ter completado dois anos no último dia 12, no rastro do impeachment da presidente Dilma Rousseff, a comemoração será realizada apenas nesta terça, às 15h. Quinze é o número do MDB na campanha eleitoral.

O pré-candidato do MDB e ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles participará da cerimônia, seguida por uma reunião ministerial ampliada. Com a mudança de última hora, foram expedidos dois tipos de convite. Meirelles, por exemplo, recebeu a primeira versão.

Outros ministros, por sua vez, receberam o novo convite, onde se lê “(…) para participar do evento Maio de 2016/Maio de 2018 – O Brasil voltou”, sem qualquer menção ao lema “20 anos em 2”, que lembra o programa de governo do ex-presidente Juscelino Kubitschek – 50 anos em 5, com metas de um projeto desenvolvimentista. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

The post Convite oficial com texto dúbio gera crise no Planalto appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios