Dia do Gari ganha comemoração especial no Demlurb


:: Prefeitura em 15/05/2018 15:55 ::

1505_dia_do_gari_gv_1_154524.JPG
Na manhã de quarta-feira, 16, em comemoração ao Dia do Gari, funcionários do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (Demlurb) participam de programação especial, com missa, serviços de vacinação, barbearia, maquiagem e, também, música ao vivo. As atividades foram elaboradas em parceria com o programa Bem Comum, desenvolvido pela Secretaria de Comunicação Social.

A data foi criada em homenagem ao empresário francês Aleixo Gary, que se destacou na história da limpeza da cidade do Rio de Janeiro, dando início à coleta de lixo e à vigência da Lei que instituiu a categoria. O Dia do Gari tem como objetivo a valorização dos funcionários, além de proporcionar um momento de diversão e entretenimento entre os servidores. Segundo o diretor de Operações do Demlurb, Tiago Rocha, a ação é uma oportunidade de homenagear os servidores que contribuem diariamente com a limpeza da nossa cidade.

O funcionário Alessandro Castro, conhecido como Coquinho, trabalhou na coleta domiciliar por oito anos e afirma que o evento é necessário para que exista uma aproximação com os trabalhadores, que ficam felizes com um simples bom-dia. Isso ajuda a levantar a autoestima do coletor e faz com que ele trabalhe ainda mais feliz. Minha expectativa é que a gente se divirta muito.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação do Demlurb pelo telefone 3690-3537.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios