Funalfa apresenta Mostra João Carriço na Semana de Comunicação da Estácio


:: Prefeitura em 15/05/2018 14:45 ::

1505_pjf_carrico_release_1_134822.jpg
Nessa quinta-feira, 17, às 19 horas, a Fundação Cultural Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), por meio da Divisão de Patrimônio Cultural (Dipac), participará da Semana de Comunicação da Faculdade Estácio de Sá (Av. Pres. João Goulart, 600, Cruzeiro do Sul), com apresentação da Mostra João Carriço.

O evento acontecerá no auditório Rachel de Queiroz, prédio anexo à entrada.

A mostra reúne cinejornais da Carriço Film, criada por João Gonçalves Carriço, um dos pioneiros do cinema brasileiro. Com início das atividades, em 1934, a empresa produzia cinejornais e documentários, que retratavam a vida política e social da cidade, como carnaval, procissões, visitas políticas, entre outros eventos. Todo material que será apresentado na Semana de Comunicação está disponível para consulta no setor de memória da Fundação, localizada na Av. Barão do Rio Branco, 2234, Centro.

Durante a Semana de Comunicação (que vai até sexta, 18), estará aberta para visitação uma exposição com fotografias tiradas por João Carriço, que compõem o acervo do Museu Mariano Procópio. A Funalfa participa através de parceria com a coordenação da Faculdade de Comunicação da Estácio. O evento é voltado para estudantes e profissionais da área da comunicação, mas a participação é aberta ao público.

Foto: Gil Velloso

* Informações com a Assessoria de Comunicação da Funalfa pelo telefone 3690-7044.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios