Luta Antimanicomial é tema de programação especial em JF


:: TM Cidade em 15/05/2018 23:00 ::

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Juiz de Fora promove nesta semana programação especial em comemoração ao Dia Nacional da Luta Antimanicomial, celebrada no dia 18 de maio. Neste ano, os eventos acontecem em parceria com o Centro Universitário Estácio de Sá, com a realização de palestras, mesas-redondas, apresentações culturais e torneio de futebol, a partir desta quarta-feira (16). A data marca a conquista das pessoas com transtornos mentais e álcool e outras drogas e visa a conscientizar toda a população sobre a importância do combate ao preconceito.

A programação tem início com a apresentação dos integrantes da Rede de Atenção Psicossocial (Raps) de Juiz de Fora, com o tema “Ópera de Rua: (Des)Caminhos da Loucura – Da Exclusão à Dignidade”, às 9h, seguida por uma mesa-redonda sobre a inserção social das pessoas com transtornos mentais e seus relacionamentos.

Estarão presentes profissionais de saúde ligados ao tema. O evento tem início às 9h e vai até ao meio-dia. Só poderá participar quem já se inscreveu para o evento.

Na quinta-feira (17), a programação fica por conta do torneio de futebol dos pacientes dos centros de atenção psicossocial (Caps) de Juiz de Fora e região, que acontece das 8h às 17h, na Faculdade de Educação Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Para encerrar a programação, na sexta-feira (18), o Parque Halfeld recebe a apresentação dos integrantes da Raps e da banda Impacientes, às 12h15 e 15h, respectivamente. Também estão marcadas outras apresentações culturais, além de recreação, atividades lúdicas e a presença dos Médicos do Barulho. O evento, intitulado Pirando na Praça, acontece das 8h às 17h.

The post Luta Antimanicomial é tema de programação especial em JF appeared first on Tribuna de Minas.

Clique aqui para ver esta matéria na fonte original.

Anúncios